A Revista da Mulher Presbiteriana e para toda mulher inteligente e moderna,que se preocupa em refletir, no seu viver, a beleza de Cristo. A SAF em Revista é a publicação oficial do Trabalho Feminino da IPB.Toda a matéria nela publicada está sob a coordenação da Secretária de Comunicação e Marketing da Confederação Nacional de SAFs, e sob a supervisão da Secretária Geral do Trabalho Feminino/ IPB. A parte administrativa, a editoração e a remessa das revistas é por conta da Casa Editora Presbiteriana (hoje Editora Cultura Cristã).

Por isso é que artigos, notícias, fotos e demais colaborações a serem publicadas devem ser encaminhadas à Secretária de Comunicação e Marketing, no endereço de correspondência indicado na Revista.  Porém os pedidos de assinaturas, números avulsos e pagamentos são tratados diretamente com a Editora. www.cep.org.br

Matérias da Edição Atual

Histórico

A história da SAF em Revista começa em março de 1955, quando a então Secretária Geral, Maria Auxiliadora Bittencourt Werner, ou melhor, D. Nady Werner (como todos a conhecem e como ela gostava de ser chamada), publicou e distribuiu o “Boletim Informativo da Secretaria Geral do Trabalho Feminino”, uma única folha contendo notícias gerais do trabalho, sugestão de estudos bíblicos para reuniões, algumas informações e orientações para as dirigentes.

Em junho do mesmo ano, saiu o Boletim nº 2, já com duas páginas e uma quantidade maior de informações. E, em 11 de outubro, D. Nady comemorou seu aniversário oferecendo (ela, a aniversariante) um presente à mulher presbiteriana – o terceiro número do Boletim, e desta vez no formato de uma revista.

Esta a razão de comemorarmos o aniversário da SAF em Revista, todos os anos no dia 11 de outubro.
Dois jovens muito trabalharam pela nascente publicação: Celso Werner, filho de D.Nady, dedicado na sua confecção, e Ailton Rodrigues, que foi o elemento de contato com as presidentes de Federação e o divulgador da revista nas Igrejas. Foi este último que a batizou de “SAF em Revista”.

D. Nady foi nossa Secretária Geral por oito anos, de 1954 a 1962, e, desde que a SAF em Revista foi criada até 1960, ela própria editava e distribuía a Revista.

A última Revista dessa primeira fase teve o número 19.

A partir de 1961, e por determinação do Supremo Concílio, a Casa Editora Presbiteriana é que passou a ser a responsável pela administração, publicação e distribuição.

Comparando as Revistas mais antigas com as mais recentes, percebe-se que, a cada edição, há um progresso, há um crescimento, tanto no conteúdo como na apresentação da Revista.

  1. até o nº 36 – era composta de 20 páginas
  2. do 37 ao 43 – 24 páginas
  3. do 44 ao 47 – 28 páginas
  4. do nº 48 em diante – 32 páginas
  5. no ano de 1991, mudou o formato, e a Revista ganhou 64 páginas
  6. em 1995, outras novidades …
  7. Hoje, temos a Revista com dois cadernos: um caderno principal com assuntos gerais, colocados em 40 páginas e um segundo caderno, central, com 40 páginas de orientações e sugestões específicas para o trabalho das SAFs.  Ao todo são 80 páginas, sendo que a capa da Revista ganhou um colorido especial com aplicação de verniz.

 Em geral, cada sociedade tem uma sócia encarregada de fazer as assinaturas e distribuir as Revistas em sua igreja. É a Agente da SAF em Revista. Ela é a principal divulgadora da Revista, arrecadando assinantes entre todas as mulheres da Igreja e até fora da Igreja, entre crentes e não-crentes. Com a graça de Deus, nossa Revista tem se mostrado um excelente instrumento de evangelização.

E o desejo da SAF em Revista é continuar a crescer e aprimorar-se, a cada edição ser mais útil, mais interessante, melhor servindo e agradando à mulher presbiteriana, com seus artigos que edificam, com textos que enriquecem culturalmente, orientações na área da saúde, poesias que elevam o espírito, ensinamentos para a vida em família, muitas informações e diretrizes para as líderes do trabalho feminino, variadas sugestões para as SAFs, notícias e fotos de tudo o que acontece pelo Brasil, “dicas” e receitas para o nosso dia-a-dia, e muitas outras coisas mais… “Sempre melhorando”, é o nosso lema!

Vamos trabalhar juntas, auxiliadoras de todo o Brasil, vamos multiplicar as assinaturas da SAF em Revista, a fim de que ela possa continuar a crescer para a honra e a glória do Senhor Jesus.