SAF em Revista

A SAF em Revista,  publicação oficial do Trabalho Feminino da IPB, é um colírio para os nossos olhos;

Ela é elegante, fina, nobre, feminina, delicada como a SAF;
É carinhosa e aglutinadora, e nos abraça como uma mãe;
Ela é fruto de muita oração, muita pesquisa, muitas colaborações, muitos esforços, é algo que vem de Deus para nós;
Ela irradia uma alegria e uma paz, porque contém assuntos e notícias que nos levam à Jesus, e parecemos cada dia mais com ele, lendo seus artigos.
Todos os dias são dias bons para adquirirmos para as irmãs, amigas e familiares a nossa SAF em Revista.
Vamos perseguir esse alvo em nossas: SAFs, Federações e Sinodais?
Uma auxiliadora presbiteriana = Uma SAF em Revista, ou seja:
Para cada mulher na Igreja, uma SAF em Revista!
Vamos presentear as auxiliadoras da Igreja com a SAF em Revista?
Vamos fazer chegar uma SAF em Revista nas mãos de cada uma das mulheres presbiterianas!
Presente esse ano é SAF em Revista!

Amamos a SAF em Revista e por isso desejamos que ela esteja onde?
– No consultório do nosso dentista!
– No consultório do nosso médico(a)!
– No gabinete dos professores na Universidade ou nas Escolas, Colégios!
– Nos salões de beleza!
– Nas mãos das nossas irmãs……!
– Nas casas dos presbiterianos….
– Nas casas de nossos familiares e de nossas amigas…
– Na cabeça e nos sonhos de nossas filhas, que um dia serão SAF como nós, e também amarão a SAF em Revista.

Faça o que puder para levar essa ideia adiante e nos envie um recadinho sobre o que vocês fizeram, pois desejamos acompanhá-las nesse gostoso desafio, o de:
ALARGAR AS TENDAS PARA A SAF EM REVISTA, PASSAR PARA OUTRAS MÃOS!.

Um abracinho com nosso carinho!
“Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as Boas-Novas”!!!
Ana

Toda a matéria  publicada na SAF em Revista está sob a coordenação da Secretária de Comunicação para SAF em Revista  da Confederação Nacional de SAFs, e sob a supervisão da Secretária Geral do Trabalho Feminino/ IPB. A parte administrativa, a editoração e a remessa das revistas é por conta da  Editora Cultura Cristã

Por isso é que artigos, notícias, fotos e demais colaborações a serem publicadas devem ser encaminhadas à Secretária de Comunicação para SAF em Revista, no endereço de correspondência indicado na Revista.  Porém os pedidos de assinaturas, números avulsos e pagamentos são tratados diretamente com a Editora pelo e-mailassinatura@cep.org.br

Em geral, cada sociedade tem uma sócia encarregada de fazer as assinaturas e distribuir as Revistas em sua igreja. É a Agente da SAF em Revista. Ela é a principal divulgadora da Revista, arrecadando assinantes entre todas as mulheres da Igreja e até fora da Igreja, entre crentes e não-crentes. Com a graça de Deus, nossa Revista tem se mostrado um excelente instrumento de evangelização.

Foi lançado na I Executiva do Quadriênio  o Momento SAF em Revista  propondo que em cada reunião (SAF, federação, sinodal) se tenha um momento reservado para a utilização da SAF em Revista com concurso de perguntas sobre determinado assunto ou edição, depoimentos, etc. visando incentivar a leitura e o conhecimento de tudo que é publicado. Na Executiva tivemos este espaço e pudemos ver que muitas de nós não sabemos explorar ou encontrar algo na revista.

Este momento tem como objetivo incentivar a leitura mais cuidadosa da SAF em Revista por parte das sócias, despertando nelas o desejo de ler, assinar e colecionar.

Temos notícias de várias SAFs que já têm em suas reuniões o Momento SAF em Revista.

Banner comemorativo do Ano 63:

AF_banner_revista_SAF_63-1

Banner comemorativo do Ano 64:

AF_banner_revista_SAF_64.pdf

________________________________________

Divulgação feita pela  Sinodal Belo Horizonte

Divulgação feita pela Sinodal Norte de Minas

Divulgação feita pela Sinodal Noroeste da Bahia

SAF Adonai –  Sandra Noronha é a presidente SAF Adonai, pertencente à Sinodal Rio, e tem sido uma grande incentivadora da leitura da Revista em sua SAF. Em todas as reuniões plenárias, elas têm o momento: “O que você mais amou na SAF em Revista!” quando uma sócia compartilha sobre algo que leu. Entrando no clima de comemoração dos 60 anos da revista, na plenária de agosto de 2014 cada sócia teve o desafio de levar uma edição antiga da SAF em Revista.

Federação Unido – Sínodal Unido – SP utiliza a SAF em Revista se reunindo uma quarta-feira por mês para  Estudo da SAF em Revista, realizam gincanas e concursos de perguntas baseados na SAF em Revista. Ex:

Levar para reunião da Federação:
1. Um trabalho manual;
2. Prato da sessão “colher de pau” (degustado na hora do lanche)
3. Cinco livros que tinham saído na propagada da contracapa da SAF em revista.
4. A maior quantidade de revistas
5. Revista mais antiga.
6. Na sessão “Terceira idade” a irmã mais idosa.
7. Publicações de artigos de SAF da nossa federação na revista.
8. Três modelos de dinâmicas, sendo: a maior, a mais interessante e a mais agitada.
9. Da sessão “pequenas dicas “ pedimos para levar revista dos anos 2007 e 2008
10. Perguntas gerais sobre nossas irmãs que escrevem em nossa revista.

SAF-Uruará-PA – Utilizou na departamental a dinâmica publicada na página da secretaria de sociabilidade, Liliana,: “SACOLINHA DO ELOGIO“. Relato da presidente Doriana Ramos

“Foi um momento muito gostoso, onde ressaltamos que na maioria das vezes só vemos os defeitos dos outros e dificilmente as qualidades e precisamos, como mulheres cristãs, minimizar os defeitos e maximizar as qualidades. Aproveitamos também O BOLO DA MULHER CRISTÃ.
• Providenciamos cópia da “receita” para cada mulher presente;
• Levamos um bolo simples para ser fatiado durante a programação;
• Lemos juntas a “receita” do Bolo da Mulher Cristã;
• Nas cópias distribuídas tinha as palavras destacadas: bondade, mansidão, brandura, etc.
• Cada irmã que encontrasse um texto bíblico referente a uma das palavras destacadas ganharia uma fatia do bolo na hora.
Foi uma noite abençoada e edificante, onde aprendemos mais da Palavra de Deus de forma simples e descontraída.

SAF da IP do Renascença, em São Luis do Maranhão, aceitando a sugestão da sec. de cultura Liliana, publicada na SAF em Revista, fez um banner, com frases de diversas líderes que ocuparam cargos durante os 59 anos de publicação. Apresentamos o banner na Escola Dominical, convidando novas assinantes, uma vez que todas as nossas sócias já são assinantes da SAF em Revista. No final da programação, agradecemos a Deus pela Revista e a equipe que a produz.

 

HOMENAGEM AOS 65 anos da SAF em REVISTA , pela SINODAL SUL FLUMINENSE:

Bolsa da SAF em Revista – Na departamental da SAF da IP de Areias, as irmãs confeccionaram suas bolsas, seguindo o modelo apresentado no artigo “Efeito Borboleta” na SAF em Revista do 4º trimestre de 2013

Federação  Norte Valadares (PRNV) – MG, realizou Culto de Ações de Graça em comemoração ao aniversário da SAF EM REVISTA. Cada SAF participou com tarefas para apresentar durante o culto: poesias, jograis, teatro, louvor e uma receita da seção Colher de Pau para concurso de receitas. Ainda a tarefa de levar a edição mais antiga. Toda programação foi retirada das páginas da SAF em Revista.

SAF Em Revista – Tema da Reunião de Círculo da Federação Piratininga – SP A homenageada foi a SAF em Revista, com uma grande exposição de revistas antigas e atuais, todas as atividades, entre elas: cânticos, hinos, lembranças, lanches, palestra, foram extraídas das edições anteriores, sendo identificada a edição e o autor. A sec. de comunicação e marketing da CNSAFs Sandra Silvério Gaio Lopes esteve presente mostrando uma retrospectiva histórica da revista com fatos e fotos relevantes, esclarecendo sobre as divisões e publicações nos estimulando a ler com mais atenção a SAF em Revista.

SAF em Revista na Departamental – A SAF da IP do Canaã em Ipatinga – MG, teve como tema da departamental de Março o Dia da Mulher. O  conselheiro falou em cima do tema: Jesus Valorizou a Mulher, sugerido pela SAF em Revista. Foi feita a dinâmica Espelho, Espelho meu e foram confeccionadas bolsas ecológicas para as aniversariantes.

O Rev. Luiz Augusto Pastor da IP de Barbalha – CEparabenizou as irmãs da SAF que assinam a SAF EM REVISTA. “É uma das nossas ferramentas tanto para as reuniões e programações, como para o programa de rádio (O Melhor de Deus Ainda Esta Por Vir) apresentado pela SAF, que vai ao ar todas as segundas-feiras pela manhã, das 7:30 às 9:00h.

Na reunião de Círculo Shekiná na SAF da 1ª IP de Paulo Afonso, comemoração do aniversário da SAF em Revista com uma exposição das revistas

SAF Lírio dos Vales de Senhor do Bonfim – Bahia comemorando o aniversário da SAF em Revista.

A história da SAF em Revista começa em março de 1955, quando a então Secretária Geral, Maria Auxiliadora Bittencourt Werner, ou melhor, D. Nady Werner (como todos a conhecem e como ela gostava de ser chamada), publicou e distribuiu o “Boletim Informativo da Secretaria Geral do Trabalho Feminino”, uma única folha contendo notícias gerais do trabalho, sugestão de estudos bíblicos para reuniões, algumas informações e orientações para as dirigentes.

Em junho do mesmo ano, saiu o Boletim nº 2, já com duas páginas e uma quantidade maior de informações. E, em 11 de outubro, D. Nady comemorou seu aniversário oferecendo (ela, a aniversariante) um presente à mulher presbiteriana – o terceiro número do Boletim, e desta vez no formato de uma revista.

Esta a razão de comemorarmos o aniversário da SAF em Revista, todos os anos no dia 11 de outubro.
Dois jovens muito trabalharam pela nascente publicação: Celso Werner, filho de D.Nady, dedicado na sua confecção, e Ailton Rodrigues, que foi o elemento de contato com as presidentes de Federação e o divulgador da revista nas Igrejas. Foi este último que a batizou de “SAF em Revista”.

  1. Nady foi nossa Secretária Geral por oito anos, de 1954 a 1962, e, desde que a SAF em Revista foi criada até 1960, ela própria editava e distribuía a Revista.

A última Revista dessa primeira fase teve o número 19.

A partir de 1961, e por determinação do Supremo Concílio, a Casa Editora Presbiteriana é que passou a ser a responsável pela administração, publicação e distribuição.

Comparando as Revistas mais antigas com as mais recentes, percebe-se que, a cada edição, há um progresso, há um crescimento, tanto no conteúdo como na apresentação da Revista.

  1. até o nº 36 – era composta de 20 páginas
  2. do 37 ao 43 – 24 páginas
  3. do 44 ao 47 – 28 páginas
  4. do nº 48 em diante – 32 páginas
  5. no ano de 1991, mudou o formato, e a Revista ganhou 64 páginas
  6. em 1995, outras novidades …
  7. Hoje, temos a Revista com dois cadernos: um caderno principal com assuntos gerais, colocados em 40 páginas e um segundo caderno, central, com 40 páginas de orientações e sugestões específicas para o trabalho das SAFs.  Ao todo são 80 páginas, sendo que a capa da Revista ganhou um colorido especial com aplicação de verniz.

E o desejo da SAF em Revista é continuar a crescer e aprimorar-se, a cada edição ser mais útil, mais interessante, melhor servindo e agradando à mulher presbiteriana, com seus artigos que edificam, com textos que enriquecem culturalmente, orientações na área da saúde, poesias que elevam o espírito, ensinamentos para a vida em família, muitas informações e diretrizes para as líderes do trabalho feminino, variadas sugestões para as SAFs, notícias e fotos de tudo o que acontece pelo Brasil, “dicas” e receitas para o nosso dia-a-dia, e muitas outras coisas mais… “Sempre melhorando”, é o nosso lema!

Pedido de Oração