Quanto vale a SAF?

 Mulher virtuosa, quem a achará? O seu valor muito excede o de finas joias. (Pv 31.10)

Irmãs queridas, vocês já pararam para pensar quanto vale uma SAF?

 

As mulheres cristãs, salvas e remidas pelo sangue do Senhor Jesus Cristo, estão entre todos os salvos pelos quais Ele deu sua vida preciosa, elas são suas servas e discípulas preciosas.

Essas mulheres salvas, remidas e fiéis ao Senhor Nosso Deus, são as mulheres virtuosas que são mencionadas em Provérbios 31. 10 -31, cujo valor muito excede o de finas joias.

Agora pensemos numa SAF.

O que vemos é uma Sociedade de Auxiliadora Feminina, composta por mulheres salvas por Cristo, preciosas aos seus olhos e com uma missão de serviço em suas casas, em suas sociedades e na Seara do Senhor em suas Igrejas, Congregações e/ou Campos missionários.

Se uma mulher virtuosa carrega sobre si toda a expectativa mencionada em Pv 31.10-31, imaginemos o que não se tem de valioso na vida de uma SAF?

A SAF serve a Jesus na sua Igreja. A SAF ora pelos filhos, pelas famílias, pelo Brasil, pelas Sociedades Internas, pelas Igrejas, pelos Campos missionários.

A SAF auxilia nas visitas aos faltosos e doentes, no cuidado com os necessitados, na evangelização, em missões, nas visitas aos Seminários e Institutos Bíblicos, nas oficinas Dorcas, na cozinha, nas visitas aos hospitais e outras Instituições, no apoio a casas de idosos, crianças, e muito mais atividades, sempre auxiliando a Igreja na Grande Comissão.

A SAF sabe, que é melhor dar do que receber, por isso se doa no servir ao invés de ser servida, no amar e servir a todos como a Jesus.

A SAF é um conjunto de auxiliadoras preciosas, mulheres virtuosas e cada uma tem um valor que excede o de finas joias.

Então se a SAF é composta de mulheres virtuosas conforme Provérbios, há que se pensar num valor inestimável para uma SAF.

A SAF aglomera irmãs preciosas, que também foram alvo da salvação em Cristo Jesus, e por isso elas se dedicam a servi-Lo e a servir seus servos.

A SAF se compõe de mulheres virtuosas, cujo valor muito excede o de finas joias.

E qual é o valor de uma SAF? Qual é o valor de uma Federação de SAFs, de uma Confederação Sinodal de SAFs e de uma Confederação Nacional das SAFs?

Todas formadas por auxiliadoras moldadas no Projeto de Deus (Gn 2.18) para servi-Lo e auxiliar em sua obra, família, Igreja e sociedade, sendo proclamadoras das virtudes de Deus em Cristo Jesus.

Se pela vontade soberana de Deus, Ele nos chamar para servi-Lo em qualquer âmbito do Trabalho Feminino, tenhamos como um chamado, uma missão e um rico ministério de serviço ao Senhor, por isso sejamos imensamente agradecidas a Deus por Ele nos chamar para servi-Lo na SAF.

Queridas irmãs das SAFs cuidemos, amemos, protejamos, zelemos, ajudemos, valorizemos, somemos, oremos, abracemos, e demos graças a Deus pela SAF, porque a SAF é um instrumento de Cristo na grande Seara de Deus, em nossa amada Igreja Presbiteriana do Brasil para o engrandecimento do Seu Nome e a glória de Deus.

Com um abracinho e nosso carinho

 

Ana Maria Prado

Presidente da CNSAFs – Quadriênio 2018/2022

Pedido de Oração