Símbolos do Trabalho Feminino

Moto da SAF

 “Sejamos verdadeiras auxiliadoras, Irrepreensíveis na conduta, Incansáveis na luta, Firmes na fé, Vitoriosas por Cristo Jesus.”

– extraído do final da tese “A Mulher Presbiteriana como Embaixatriz do Reino de Deus”, apresentada por D. Maria Tanehil  Pereira Alves, em 1949, no Congresso da Confederação Sinodal Central quando ela terminou sua palestra com a frase: ”Sejamos verdadeiras embaixatrizes, irrepreensíveis na conduta, incansáveis na luta, firmes na fé, vitoriosas por Cristo Jesus”. No 3° Congresso Nacional, realizado no ano de 1958, entre 3 concorrentes, este foi  escolhido como Moto Oficial das SAFs  com a modificação de embaixatrizes para auxiliadoras.

Em 1984, foi escrito um hino para as comemorações do Centenário da SAF, com a letra da irmã Maria Pereira Alves e a música da irmã Querubina C. Dourado. Esse hino tem como estribilho o Moto e é o que nós cantamos nas nossas reuniões.

Download da Partitura do Moto 

Moto Gravado pela 1ª IP de Maringá

Download do Playback – Ao abrir a música, clique com o lado direito do mouse e escolha a opção “salvar como”

Lema da SAF

 “Sê tu uma bênção”  (Gn 12.2)

Hino do Trabalho Feminino

Aspiração Feminina– Nº 325 do Hinário Novo Cântico

Logomarca do Trabalho Feminino/ IPB

Um emblema verde e cinza com o símbolo  da IPB, circundado pelo nome da sociedade.  Este emblema está presente em documentos e nas bandeiras das SAFs, Federações,  Sinodais e Confederação Nacional

Faça aqui o Download da Logomarca da SAF

Clique aqui para Logomarca em CDR

A SAF é nossa, é da IPB!

Foi feito  o REGISTRO DA SIGLA  SAF,  pela Igreja Presbiteriana do Brasil, a quem os direitos são reservados, como segue abaixo:

CFE(4)27.5 – NCL(8)36 entidade fechada de previdência privada Nº826669352  16/09/2004
Tit. Igreja Presbiteriana do Brasil (BR/DF) C.N.P.J./CIC/NºINPI: 00118331000120
Apres.:Mista:Nat.:Serviço
Marca: Sociedades Auxiliadoras Femininas da IPB SAF

UNIÃO BRASILEIRA DE MARCAS E PATENTES LTDA

Av. Ipiranga, 879, 2º andar – CEP 01039-000 – Centro – São Paulo – SP Telefone/Fax 3331-0606    Site: unibrasmar.com – Email: unibrasmar@unibrasmar.com

Pedido de Oração