Minhas amadas irmãs auxiliadoras presbiterianas,
Seja sempre o Senhor Jesus gracioso para com todas, para os seus queridos e suas Igrejas. ANA MARIA-1

Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas novas! (Is 52.7)

Pela graça e misericórdia do Senhor Nosso Deus, e apenas exclusivamente pela sua vontade soberana, iniciamos um novo quadriênio.

É com alegria, humildade, temor a Deus e obediência que estamos novamente juntas com as queridas irmãs para dar continuidade a esse santo serviço do Senhor Jesus, na SAF da amada Igreja Presbiteriana do Brasil na dependência exclusiva do Senhor da Igreja, do Senhor da SAF.

Desejamos as queridas irmãs auxiliadoras presbiterianas, que a presença de Cristo seja constante em suas vidas, nas vidas de seus queridos familiares, nas vidas de todos os queridos irmãos de nossas Igrejas, Congregações, Pontos de Pregação e Campos missionários.

O tema que norteará o quadriênio 2014/2018 é: Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas novas. (Is 52.7). São esses os nossos principais objetivos: Fortalecer o nosso compromisso no bom combate de Cristo, dentro da missão e da visão missionária da Igreja: ir, enviar, contribuir e ora; e buscar uma vida piedosa, desenvolvendo um coração misericordioso e amável, como o de Jesus.

Os nossos subtemas são: Quem anuncia as boas novas vive piedosamente; Quem anuncia as boas-novas pratica a justiça, ama a misericórdia, proclama a Palavra e faz missões; Quem anuncia as boas-novas respeita seus líderes eclesiásticos e coopera com o crescimento da Igreja; Quem anuncia as boas-novas cuida da sua família e quem anuncia as boas-novas promove a paz e preserva a unidade.

Grande é a nossa expectativa e a de nossa Igreja em todo o nosso país, com a vivência desse tema e seus subtemas. O nosso hino do quadriênio nos anima, nos fortalece a fé e renova o nosso compromisso com Cristo: A Grande Comissão, HNC nº 282, “Disse Jesus: ide por todo o mundo e pregai o eterno dom…”.
Que Deus renove em todas nós: as forças, a alegria de servir a Jesus, o compromisso com Ele e com sua obra maravilhosa, feita por todas nós que fazemos o Trabalho Feminino da amada IPB, a fim de que possamos fazer o melhor, da forma mais excelente possível para que O sirvamos com maestria, mesmo que com as nossas poucas forças e profundas limitações.

É hora de novos desafios no santo serviço do Senhor Jesus Cristo prestado pelas auxiliadoras que o servem na Sociedade Auxiliadora Feminina – SAF, mas concomitantemente, também é hora de atentarmos cada dia mais para a nossa pequenez e envidarmos esforços para sermos cada dia mais fiéis praticantes do que Deus nos pede: que pratiquemos a justiça, amemos a misericórdia e andemos humildemente com o nosso Deus. É hora de nos exercitarmos pessoalmente na piedade ( I Tm 4.7).

Há muito que ser feito e na SAF, há vagas para todas as auxiliadoras presbiterianas. Conclamamos as queridas irmãs para juntas continuarmos no ideal de servir a Cristo e de unirmos todas as auxiliadoras presbiterianas nos objetivos da SAF.

Entre esses objetivos podemos citar: orar sem cessar pelas famílias, por nossas Igrejas, por nossa Pátria, pelos filhos (Projeto Ana); visitar as pessoas, nas casas, hospitais, escolas, presídios, orfanatos, casas de repouso a fim de levar as Boas-Novas de salvação e a solidariedade cristã; apoiar a JMN a APMT (incluindo a Missão Caiuá) e todos os nossos Missionários, Obreiros e Evangelistas, indo, enviando, contribuindo e orando; investir em ação social; orar, visitar a apoiar os alunos dos Seminários e Institutos Bíblicos da IPB; orar e apoiar as Forças de Integração ou Sociedades Internas: UCPs, UMPs e UPHs; desenvolver o talento musical das auxiliadoras; desenvolver no coração das auxiliadoras presbiterianas o amor pela nossa Pátria, por nossa Igreja e o zelo pelas doutrinas bíblicas e reformadas.

O nosso desejo é que cada auxiliadora que serve a Jesus na SAF, seja reconhecida como uma mulher de oração, temente a Deus, serva do Senhor Jesus em sua Igreja, cooperadora no Bom Combate de Cristo, que tem o Seu bom perfume, protetora de muitos inclusive dos menos favorecidos, dos desalentados, dos doentes, dos enfermos enfim de todos pelos quais Jesus também estenderia sua boa mão.

Que continuemos sendo zelosas, guardiãs da Sã Doutrina, realizando trabalhos, projetos, encontros, reuniões, congressos, plenárias, departamentais e quaisquer outros que apenas visem engrandecer o nome do Senhor. Que procuremos parecer cada dia mais com Jesus, andar como Ele andou e viver como Ele viveu.
Façamos tudo que tiver ao nosso alcance para vivermos esse quadriênio piedosamente, lembrando sempre do que menciona 1 Pedro 2.9: que fazemos parte da raça eleita, do sacerdócio real, da nação santa e do povo de propriedade exclusiva de Deus, a fim de proclamar as virtudes dAquele que nos tirou das trevas para sua maravilhosa luz.

Com essa visão, procurando cumprir a nossa missão podemos então dizer e nos incluir nessa mensagem: Que formosos são sobre os montes os pés do que anunciam as boas-novas! (Is 52.7)

Com nosso carinho fraterno e o desejo de um quadriênio abençoado pelo Senhor Jesus Cristo e vivido para a sua glória, honra e louvor.

Sua irmã e serva,
Ana Maria Prado