QUADRIÊNIO 2018-2022

Visitando o CPO no IBN – Garanhuns – PE – 16 de julho 

Louvado seja Deus pela sua bondade para com o CPO, onde irmãos e irmãs extremamente comprometidos com Jesus e Sua grande e majestosa obra, procuram se preparar para servir mais e melhor ao Nosso Deus e a sua causa, em nossa amada Igreja Presbiteriana do Brasil.

Em 16 de Julho de 2018, a CNSAFs esteve numa visita oficial ao CPO/IBN. Na ocasião estivemos acompanhadas pelas amadas irmãs Darice Souza e Luciana Moura, Secretárias de Estatística e Comunicação da CNSAFs respectivamente. Registra-se que a amada irmã Quitéria Oliveira, Tesoureira da CNSAFs estava entre os alunos do CPO 2018.

Estiveram nos acompanhando também, uma significativa representação das cinco amadas Confederações Sinodais do Estado de Pernambuco, Pernambuco, Central de Pernambuco, Garanhuns, Agreste Sul de Pernambuco e Sesquicentenário, assim como vários irmãos dos referidos Sínodos, além de nossos familiares: Nildo Prado, Ana Priscila e o pequenino Benjamim.

Fomos todos recebidos com fraterno apreço e fidalguia por todos que fazem o IBN e todas as Sinodais também trouxeram mimos para os alunos.

Entre os irmãos que nos recepcionaram, além dos alunos, estavam o Reverendo Milton César Oliveira, Diretor do IBN, os professores Reverendos Luiz Ricardo (Diretor do Curso e Professor de OVC), Carlos Sóstenes (Coordenador do Curso), Carlos Eduardo Aranha (Professor de Homilética) e Eli Vieira (Professor de Novo Testamento), as irmãs Jardelita, Olivia e Norma, grandes colaboradoras do CPO.

Conforme informação, o CPO IBN 2018, recebeu 67 alunos, sendo 36 alunos do 1º ano, 13 alunos do 2º ano e 18 alunos do 3º ano, os concluintes de 2018. E como sempre, as “Mães de oração” das SAFs/IPB, durante a visita, além de abraçá-los em nome de todas as auxiliadoras das SAFs de todo o país, ainda levou mimos para todos, entre os quais uma pasta com material escolar da oferecido pela CNSAFs.

Agradecemos a todos os irmãos e irmãs a bondade e a cordialidade da recepção à CNSAFs e aos demais irmãos e irmãs que junto conosco os visitaram. Agradecemos as amadas irmãs e estimados irmãos que nos acompanharam, pelo esforço e fraterno carinho no atender aos nossos pedidos de apoio.


Passamos a seguir algumas considerações e opiniões das amadas irmãs Presidentes Sinodais que acompanharam a CNSAFs na visita:

[…]. Em 16 de julho de 2018, uma grande Caravana de mais de 50 Pessoas, estive em visita ao CPO (Curso de Preparação de Obreiros) do Instituto Bíblico do Norte, em Garanhuns. A Sinodal Sesquicentenário se fez representar pelas irmãs:  Darice Souza, Adeilda Araúja, Inez Dourado, Gilvanete, Dalva, Severina, Mércia, Laudiceia Nascimento, Mércia e Rute Souza e foi acompanhada pelo Secretário Sinodal Reverendo George Araújo e pelo Pb. Davi Ferreira, ambos do Sínodo Sesquicentenário. (Darice Souza Silva – Presidente Sinodal Sesquicentenário)

Todas as Sinodais levaram e presentearam a todos os estudantes, mimos que foram generosamente doados a todos os que se preparam para irem aos “campos brancos para a ceifa”, como Obreiros, realmente de pés formosos cumprindo o “IDE” do Senhor Jesus. (Darice Souza Silva – Presidente Sinodal Sesquicentenário)

Realmente foram momentos indescritíveis ali vividos, quase celestiais, que retornamos como quem sonha, pela tamanha alegria que invadiu os nossos corações, tanto que só podíamos exclamar: “Grandes coisas fez o Senhor por nós e por isso estamos alegres”, visto que fomos doar e voltávamos presenteadas. Louvado seja o nome do Senhor nosso Deus!! (Darice de Souza e Silva)

Estiveram conosco na visita aos alunos do CPO no IBN, a Presidente da Federação Caruaru, a irmã Irany de Oliveira Passos, sua Vice-Presidente Edneide Maria Moraes Bispo, Eniedja Florencio de Lima e Bruno valdeci de Lima, ambos, alunos do curso.  Foi uma manhã muito proveitosa, onde tivemos o privilégio de contemplar de perto a importância desse curso e de conhecer melhor esse trabalho e também levar o nosso carinho como SAF a cada um deles. (Maria de Lourdes Macário – Presidente da Sinodal Agreste Sul de Pernambuco)

Um dia como poucos, o Senhor reservou para que nos alegrássemos nEle. Uma comunhão maravilhosa. Abraçamos e fomos abraçados, verdadeiro amor, foi um dia maravilhoso na presença do Senhor!!! Estiveram conosco o Secretário Sinodal o Rev. Vlademir Luiz do Nascimento, 3 Presidentes de Federação, Juanete Fraga, Ana Patricia e Maria Antônia e 3 Secretárias de Atividades, Risalva Burgos, Ana França e Ana Maria Araujo, além das irmãs Jocely Falcão e sua filha Marilia Falcão. (Adalgisa Paiva do Nascimento – Presidente Sinodal Pernambuco)

Fomos eu como Presidente da Sinodal Garanhuns e a Presidente da Federação Garanhuns e mais representantes de SAFs local. Um dia inesquecível. Levamos mimos para todos. Presenciamos a gratidão de cada aluno e professor naquele lugar. Sentimo-nos felizes em participar dessa oportunidade, que até consideramos única. Ficamos felizes e grata ao nosso Deus, por poder contribuir para com cada um representado. O CPO para mim, foi um renovo em minha vida. […]. Fiz. Fui muito abençoada. Cresci espiritualmente e muito. Aprendi a amar mais a minha igreja, a ser mais solidária e falar mais de Jesus.  Professores motivadores, amigos e carinhosos. Sobretudo, homens e mulheres de oração.  Ensinou-me a ser mais perseverante, confiante e uma serva melhor. Meu desejo é que cada Irmã e irmão em Cristo, sinta esse desejo. […]. A melhor decisão, depois de aceitar Jesus como meu Salvador, foi essa. Agradeço ao meu Deus, por esse privilégio do CPO. (Jezaías Vilela – Presidente Sinodal Garanhuns)

Foi uma maravilhosa experiência a visita ao CPO do IBN em 16 de julho. Podemos conhecer mais sobre esse curso e abraçar nossos filhos de oração além de presenteá-los com o carinho de suas mães de oração. Como Sinodal Central de Pernambuco, estivemos presentes com muitas irmãs e irmãos, entre os quais, Maria Gertrudes de Almeida Barros e seu esposo o Presbítero José Barros, Vandete, Nadir, Dina, Mary Loide e seu esposo Rubem Vieira, Herundina, Cleudenira, Pb. Ailton Silva e ainda a irmã Mirtes Fonseca que estava entre os alunos do CPO 2018. (Maria das Dores do Egito – Dorita),


Oremos sem cessar amadas irmãs pelo CPO do IBN e do IBEL, para que continuem preparando servos e servas para servir a Jesus na Grande Seara, para o cumprimento da missão da amada Igreja Presbiteriana do Brasil na Grande Comissão, para a glória de Deus, em Cristo Jesus.

Um abracinho com nosso carinho

Ana Maria Prado – Presidente da CNSAFs

_____________________________________________________________________________

A CNSAFs visita o 3º Encontro Regional de Obreiros da JMN em Cuiabá-MT, com o apoio das Confederações Sinodais Matogrossense e Centro América -19 de agosto

Pela graça de Deus, a CNSAFs visitou no dia 19 de agosto de 2018, o 3º Encontro Regional de Obreiros da JMN que aconteceu em Cuiabá-MT de 17 à 19 de agosto de 2018.

A visita aconteceu no Acampamento Presbiteriano Água Viva, nas proximidades da Chapada dos Guimarães-MT. Na ocasião além da Palavra da CNSAFs, foram entregues mimos em nome de todas as auxiliadoras das SAFs de todo o Brasil. As irmãs entregaram e os abraçaram em nome de todas.

Estivemos acompanhadas da nossa Secretária Nacional, a irmã Niracy Henriques Bueno, e de um grupo considerável de irmãs das Confederações Sinodais Matogrossense e Centro América.

O Encontro foi uma iniciativa da JMN, e contou com a presença de 90 Obreiros e fomos fraternal e gentilmente recebidas por todos os Obreiros e famílias presentes e pelos incansáveis na luta missionária: Rev. Mariano Alves Júnior, o Coordenador do Encontro, sua esposa a Miss. Fabiana Alves e o Rev. Carlos Aranha Neto, Secretário Executivo.

TESTEMUNHOS

Agradecemos a Deus em Cristo Jesus as bênçãos e a doce presença de Jesus no vivenciar missões, orando sem cessar.

Agradecemos as palavras do Reverendo Mariano Alves:

“A Confederação Nacional das SAFs, a SAF da Igreja Presbiteriana Central de Cuiabá, as Federações e as Sinodais estiveram marcando todo o Encontro. Promoveram: Boutique missionária, entregaram mimos para os Obreiros, esposas e preletores, e para completar uma palavra de incentivo do Trabalho Feminino aos missionários, proferidas pelas queridas Ana Maria Prado – Presidente da Confederação Nacional e Niracy Henriques Bueno – Secretária Nacional.  Queremos em nome da JMN e de todos os Obreiros agradecer mais uma vez todo carinho, incentivo, ofertas e orações das mulheres presbiterianas do Brasil para com a obra missionária e pelos Obreiros e suas famílias!  Testemunho: A JMN trabalha aliada com as Sociedades Internas e seus obreiros são estimulados a organizarem as sociedades em seus campos de trabalho, a SAF é sempre a primeira. Que este quadriênio seja tão abençoado quanto o quadriênio passado é o que todo nós desejamos. Muito obrigado! Em Cristo é para glória dEle. Rev. Mariano Alves Júnior”.

 São palavras da nossa querida Lisley Carla a Presidente da Sinodal Centro América:

“Só temos palavras de louvor e gratidão ao nosso Senhor Jesus pelo trabalho maravilhoso realizado durante o encontro de Obreiros da JMN realizado nos dias 17 a 19 de agosto de 2018 em Cuiabá/MT, trabalho esse desenvolvido em parceria com a Sinodal Matogrossense a pedido de nossa Presidente da CNSAFs.

Apesar de pouco tempo para mobilizarmos nossas irmãs auxiliadoras das duas Sinodais, o engajamento foi maravilhoso e conseguimos muitas doações para realizar uma boutique missionária no dia 18/08/18, realmente nos surpreendemos com os corações bondosos e generosos de nossas irmãs de todas as SAFs de nossas Sinodais, recebemos muitas roupas, calçados e acessórios.

Nossos amados missionários, suas esposas e filhos foram muito abençoados, puderam participar de nossa butique missionária e pegarem quantas peças quiseram e que lhes coubessem. Muitos levaram para suas esposas e filhos que não estavam presentes.

No final ainda sobraram muitas peças que foram doadas para a Igreja Presbiteriana de Nova Monte Verde/MT, para uma aldeia indígena e também para uma SAF de um bairro bem carente de Cuiabá (bairro Pedra 90).

Os missionários também receberam um mimo das nossas Sinodais: para os homens um relógio de mesa e para as mulheres uma toalha de lavabo, ambos personalizados com o tema do quadriênio “Orai sem cessar” 1 Ts 5.17.

A SAF da Igreja Presbiteriana Central de Cuiabá, presenteou os missionários com uma toalha de banho.

Foi um grande privilégio e uma alegria imensa participar e apoiar a CNSAFs nesse encontro, rogo ao Senhor suas bênçãos sobre a vida da nossa Presidente da CNSAFs Ana Maria, nossa Secretária Nacional do Trabalho Feminino, Niracy Bueno, que estiveram presentes ao encontro.

Agradeço também a Luciene Presidente Sinodal Matogrossense por mais essa parceria, a Alaine minha Vice-Presidente, Jovanil Secretária Executiva e a Villy Secretária de Comunicação, por todo apoio e trabalho, agradeço ainda a cada uma das amadas auxiliadoras que contribuíram para que esse belíssimo trabalho fosse realizado.  Lisley Karla – Presidente Sinodal Centro América”.

São palavras da nossa querida Luciene Emerick, Presidente da Sinodal Matogrossense

 “A Sinodal Matogrossense juntamente com a Sinodal Centro América estiveram presentes no Encontro Regional de Obreiros da região Centro Oeste e Norte, nos dias 17,18 e 19 de agosto de 2018, no Acampamento Agua Viva, em Cuiaba/MT.

No dia 18 estivemos promovendo o Boutique Missionaria, onde foram doados aos missionários roupas (femininas, masculinas e infantis), calcados, bijouterias, bolsas, brinquedos para crianças.  Não pudemos contar as peças doadas, mas foram muitas e todos tiveram a oportunidade de escolher e levar quantas peças puderam.   As peças que sobraram foram doados a Igreja Presbiteriana de Nova Monte Verde/MT, o obreiro agradeceu e disse que fariam um bazar em sua cidade para ajudar numa construção inacabada.  No domingo, retornamos ao Acampamento juntamente com a Confederação Nacional de SAFs, com a Presidente Ana Maria e Secretaria Nacional do Trabalho Feminino Niracy Bueno, onde ofertamos os mimos a todos os presentes, aos Obreiros, um relógio de mesa e para as mulheres uma toalha de lavabo, ambos com detalhes que lembram o nosso tema Orai Sem Cessar. Também distribuímos biscoitinhos caseiros com muito amor.  Ressaltamos que a SAF da Igreja Presbiteriana Central de Cuiabá esteve presente auxiliando em tudo, agradecemos a Maricelma e sua equipe, pois Cátia sua presidente estava em viagem. A SAF/Central ofereceu uma toalha de banho bordada a cada participante”.

Da Sinodal Matogrossense, participaram dessa visita: Luciene Emerick-Presidente, Aluildes Boaventura – Tesoureira, Paola Custodio – Secretaria de Evangelização e Missões, Doracy Gomes e Simone Lima – Sócia da SAF. Luciene Emerick-Presidente Sinodal Matogrossense”.

A CNSAFs agradece a Deus essa rica oportunidade de expressar o amor fraterno pelos Obreiros da JMN, agradece a gentil acolhida da JMN na pessoa do Reverendo Mariano Alves Júnior, a companhia da nossa querida Secretária Nacional, Sra. Niracy Bueno e a parceria com as nossas amadas irmãs das Confederações Sinodais Centro América e Matogrossense, que foram dedicadas no fazer o melhor para os nossos Obreiros, e ainda nos acompanharam e representaram junto conosco, o carinho de todas as auxiliadoras presbiterianas das SAFs da IPB no Brasil.

A Deus, toda a glória, honra e louvor.

Ana Maria Prado – Presidente CNSAFs – Quadriênio 2018/2022


_____________________________________________________________________________

Visita oficial da CNSAFs ao Seminário Presbiteriano do Norte – SPN – 14 de setembro de 2108.

No dia 14 de setembro desse, pela manhã, foi realizada a visita oficial da CNSAFs ao SPN.  Estivemos acompanhadas da nossa Secretária Nacional do Trabalho Feminino da Igreja Presbiteriana do Brasil, Sra. Niracy Henriques Bueno e de irmãs da liderança das Sinodais Pernambuco, Garanhuns, Central de Pernambuco, Agreste Sul de Pernambuco e Sesquicentenário.

Todos foram recebidos com fidalguia pelo Diretor, Rev. Stéfano Alves, o Diretor, o Rev. Civaldo de Assis Almeida, o Capelão, o Rev. Irineu Neto, Coordenador Pedagógico e o Rev.  Manoel Geraldo Encarregado Operacional além de vários professores e de todo o alunado que lotou a Capela daquela casa, comentou a irmã Darice Souza e Silva, Presidente da Sinodal Sesquicentenário e Secretária de Estatística da CNSAFs, que também esteve presente com suas três Presidentes das Federações e muitas outras irmãs e irmãos.

O Seminário recebeu das “mães de oração” 50 colchões D33, sendo que destes, 20 (vinte) unidades foram doados pela Confederação Sinodal de SAFs, do Sínodo de Pernambuco e 30 (trinta) unidades pela CNSAFs, que também doou kits especiais para toda a Diretoria, professores e esposas dos Seminaristas. E as demais Sinodais, Central de Pernambuco, Garanhuns, Agreste Sul de Pernambuco e Sesquicentenário fizeram a entrega de kits de Higiene Pessoal a cada Seminarista, bem como aos funcionários e funcionárias da Secretaria e de apoio.

Acrescentou a irmã Darice Souza da Silva – Presidente da Sinodal Sesquicentenário e Secretária de Estatística da CNSAFs:

 “Foram momentos de muita alegria entre todos os presentes, sobretudo na hora da chegada dos colchões, quando os estudantes se sentiram mais agraciados, com aquele presente tão importante, para cada um. Dessa forma, oramos para que Deus abençoe a todos, e em especial, aos nossos futuros pastores e obreiros que serão espalhados em todo o nosso Brasil, e que certamente, vários deles também nos pastorearão. Que Deus nos faça cada vez mais úteis na sua Seara, sendo verdadeiras auxiliadoras. A nossa Presidente da CNSAFs, a Sra. Ana Maria Prado, usou da Palavra, falando sobre o papel da SAF na Igreja Presbiteriana do Brasil, ressaltando que um deles é orar pelos nossos Seminários, apoiando-os e auxiliando-os, na medida do possível, como suas “Mães de oração”. Falou ainda a nossa Secretária Nacional para o Trabalho Feminino na IPB, a Sra. Niracy Henriques Bueno, em nome da nossa querida IPB, para todos os Seminaristas sobre o ministério que exercerão e para o qual estão se preparando. Também usou da Palavra o Diretor, Reverendo Sféfano Alves, que saudou a todas as visitantes, que em número total de 41 pessoas representaram todas as SAFs do Estado de Pernambuco”.

Mencionou ainda a irmã Adalgisa Nascimento, Presidente da Sinodal Pernambuco: “Deus é tremendo. Sentimos o agir de Deus em tudo. A compra dos colchões é prova disso veio ajuda das SAFs maiores até as mais simples. Estiveram presentes da Sinodal Pernambuco: A Presidente da Sinodal Adalgisa Paiva, a Presidente da Federação Capibaribe e Secretaria de Ação Social da Sinodal Maria Antônia de Santana, a Presidente da Federação Litoral Norte de Pernambuco e Vice da Sinodal Maria do Socorro Brasiliano, a Presidente da Federação Norte de Pernambuco Ana Patrícia, a Presidente da Federação Olinda Juanete Fraga, a Vice-Presidente da Federação Pernambuco Claudia Neiva, a Secretária de Espiritualidade da Sinodal Gilba Mafra, a Segunda Secretaria da Sinodal e Secretaria de Evangelismo e Missões Ana França. Nos acompanharam o Secretario Presbiterial da Federação Capibaribe Rev. Gilberto, o Secretario Presbiterial Federação Litoral Norte, o Presbitero Severino do Ramos e a nossa irmã Noberta”.

Testemunhou a irmã Jezaías Vilela, Presidente da Sinodal Garanhuns: “ Falar da nossa visita ao SPN,  só nos dá alegria. Foi uma visita importante é gratificante. Poder ver aqueles rostos de satisfação e contentamento, nos faz ver como é bom servir a quem precisa ser servido. Estivemos ali e ficamos felizes por estar com você, as demais  Presidentes das Sinodais, e Sinodal, os demais irmãos,  como também, a nossa Secretária Nacional do TF. Sou grata a Deus  por ter nos dado mais essa oportunidade. Estivemos ali na visita levando mimos para os Seminaristas: Eu, Jezaias, como Presidente da Sinodal Garanhuns,  Joselice  Messias de Barros,  Presidente da Federação Garanhuns,  e Primeira Secretária da Sinodal, Erivene Marcos Gomes, Secretaria de Causas da IPB da Sinodal Garanhuns e  Tesoureira da Federação Garanhuns.  Foram momentos bons e alegres. Agradecemos a Presidente da CNSAFs  pelo convite, para participar dessa benção”.  (Jezaías Vilela – Presidente da Sinodal Garanhuns – PE)

A irmã Maria das Dores do Egito Silva, Presidente da Sinodal Central de Pernambuco esteve presente e escreve:  “Os participantes da Sinodal Central de Pernambuco na Visita Oficial da CNSAFs ao Seminário Presbiteriano do Norte foram: Maria das Dores do Egito Silva, Presidente da Sinodal, Ruizeny Monteiro Viana, a Secretária Executiva e Presidente da Federação Litoral Sul de Pernambuco, Herundina R. Barros, a Primeira Secretária e Presidente da Federação Centro de Pernambuco, Cleudenira Campos Borges, Secretária Presbiterial da Federação Centro de Pernambuco e Segunda Secretária da Sinodal, Maria Gertrudes de Almeida Barros Tesoureira da Sinodal e da Federação Metropolitana da Cidade do Recife, Reverendo Reginaldo Pinho Borges, Secretário Nacional da Pessoa Idosa da IPB e o Pb. Marcelino Alves Viana, Secretário Presbiterial da Fed. Litoral Sul de Pernambuco. A Sinodal doou 20 Kists  para os Seminaristas (sabonetes, desodorante, aparelho de barbear, escova dental, creme dental, meia esportiva e meia social) preparado com muita alegria pelas irmãs das Federações Centro de PE, Litoral Sul de PE, Metropolitana da Cidade do Recife e Federação Oeste do Grande Recife”.

As irmãs da Sinodal Agreste Sul de Pernambuco representadas pela sua Presidente a irmã Maria de Lourdes Macário.  As queridas irmãs também doaram de suas bondosas mãos assim como as demais, Kits de higiene pessoal (Creme dental, escova dental, meia social e esportiva, desodorante, sabonetes e barbeador) nos mesmos moldes que os das demais Sinodais.

Disse nossa irmã Lourdinha Presidente da Sinodal: “Foi um momento muito especial e agradável na presença do Senhor Jesus. Tivemos a oportunidade de 
expressar o nosso carinho a todos os alunos, mostrar o objetivo e a importância da SAF, sem esquecer de falar do compromisso que termos de estamos sempre em oração por cada um deles”.

Nosso agradecimento a Deus por mais essa oportunidade que Ele nos deu de servi-Lo servindo aos irmãos.

Gratidão também a todos que fazem o SPN, o Rev. Stéfano Alves, Diretor, o Rev. Civaldo de Assis Almeida, Capelão, o Rev. Irineu Neto, Coordenador Pedagógico e o Rev.  Manoel Geraldo Encarregado Operacional, assim como aos Seminaristas, suas famílias e aos irmãos que apoiam essa Casa de preparação de servos para o Senhor da Seara. Gratidão ainda aos irmãos pastores, presbíteros, Diáconos, esposos, entre eles, Secretários Sinodais e Presbiteriais e Conselheiros que vieram com suas SAFs, apoiando-as nessa nobre tarefa.

            Agradecemos a nossa Secretária Nacional dp TF/IPB, a irmã Niracy e a todas as queridas irmãs nossas companheiras de Bom Combate de Cristo na SAF, em todos os âmbitos das 5 (cinco) Sinodais no Estado de Pernambuco acima citadas, representadas pelas queridas: Darice que também é nossa Secretária de Estatística da CNSAFs, Jezaías, Dorita, Lourdinha e Adalgisa, que junto com muitas outras irmãs representaram todas as irmãs das SAFs da IPB, nessa visita.

A Deus em Cristo Jesus, toda a honra, glória e louvor.

Ana Maria Prado – Presidente da CNSAFs


 

_______________________________________________________________________________   

 

Visita ao Seminário Presbiteriano de Brasília- DF – 7 de novembro de 2018.


______________________________________________________________

 

Nestas visitas o carinho e cuidado da SAF para com os nossos futuros pastores

 

Estivemos no dia 03 de outubro de 2014 no  Seminário Presbiteriano Asbel Green Simonthon – no Rio de Janeiro. Fomos muito bem recebidas pelos alunos e pelo Diretor, Capelão e professores. Estiveram presentes nossas queridas irmãs: Secretária Geral a irmã Niracy Bueno; nossas irmãs, Vice Sudeste Liliana Silveira, a nossa Secretária de Causas da IPB Maria Aparecida Cunha e a nossa Secretária de missões Adriana Maia. Estiveram nos acompanhando com muita alegria várias e também queridas irmãs das Sinodais do Estado do Rio de Janeiro, inclusive nossas Presidentes Sinodais entre elas, Neilda, Carmem, Elenice, Angelita, Leila, Edilamar, Damaris e as irmãs Secretárias Sinodais Rosane, Iracema e Aldacy e muitas outras líderes. O Seminário recebeu mimos da CNSAFs em nome de todas que fazem o Trabalho Feminino da IPB. Por Ana Maria Prado                              

(Agradecimento Seminário Teológico Presbiteriano Rev. Ashbel Green Simonton)

______________________________________________________________

Sínodo Noroeste do Brasil em visita ao Seminário – SPBC em Ji-Paraná-Rondônia, comemorando o Dia do Seminarista em 06 de setembro de 2014, na Chácara do IBRO – Instituto Bíblico de Rondônia /Ji -Paraná-RO.  Palestra com Rev. Luciano Marinho (Sec. Sinodal); Devocional com Eva Barcelos (Sec. De Espiritualidade); Dinâmica com Maria Doralice (Dora); Café da manhã e almoço.
Entrega dos KITs/Presentes para todos os seminaristas (Caixa da Alegria). Conforme
relação dos Seminaristas feita pela Sec. de Missões Nilda Tigre S. L. Lopes, distribuída para cada Federação ( PVRM / PCRO / PSRO / PPVH ).

_____________________________________________________________________

JANTAR PARA SEMINARISTAS – A Sinodal Oeste do Rio de Janeiro esteve no dia 13/08/2014 visitando o nosso seminário, fizemos um jantar para os seminaristas com arroz, feijão, farofa, carne assada, salada de legumes, salada verde, sucos e sobremesa. Oferecemos uma caneta para cada seminarista. Estiveram presentes as 4 federações. Foi uma noite muito agradável, fomos recebidas com muito carinho pelo diretor Rev. Homer e pelo capelão Rev. Adelino. Por Delizete Dutra – presidente