Liliana fotoPALAVRA DA VICE-PRESIDENTE SUDESTE

 

  “Nem olhos viram, nem ouvidos ouviram, nem jamais penetrou em coração humano o     que Deus tem preparado para aqueles que o amam.” 1 Coríntios 2:9

Relembrando os anos da minha adolescência tenho a grata memória de ter participado de reuniões de SAF bem agradáveis. Tinha uma preferência por reuniões departamentais e de círculo, que tinham em seu programa atividades desafiadoras como: concursos bíblicos, encenações, tarefas, etc.

Lembro-me do vigor e da firmeza de D. Edna Costa. Lembro-me do dinamismo e carisma de D. Hope Gordon Silva, com suas dinâmicas e gincanas interessantes. Lembro-me das reuniões departamentais dirigidas pela Yolanda Bueno, supercriativas, com direito a concursos de pizza e tortas. Lembro-me das reuniões de oração e da oportunidade de poder orar e fazer pedidos. Era muito gostoso acompanhar minha avó Ema e minha mãe Eunice nestas reuniões. Elas amavam a SAF e me ensinaram a amá-la também. Duas mulheres que foram exemplos fundamentais na minha vida, em todos os parâmetros possíveis.

Logo que me casei entrei para a SAF. Esposa de pastor tive a oportunidade de servir a Deus em diversas igrejas e em regiões diferentes, exercendo diversos cargos também nas Federações e nas Sinodais por onde passei. Os anos se passaram e agora Deus me deu a oportunidade de servi-Lo na CNSAFs. Ter sido Secretária de Cultura e Sociabilidade no quadriênio 2010/2014 foi um presente e um aprendizado. Ser vice-presidente da Região Sudeste é uma alegria e ao mesmo tempo um desafio.

O desafio está em poder atender a todas as sinodais da região sudeste em seus anseios e dificuldades. Estar com as irmãs; representá-las na diretoria da CNSAFs; incentivá-las a realizar o trabalho da SAF com vigor, alegria e união; organizar momentos de treinamento e motivação para o trabalho. Tudo com vistas ao aperfeiçoamento e o engrandecimento do Reino de nosso Deus.

Não esperava estar neste lugar, mas confio na promessa que Deus fez a Josué e com certeza ela nos cabe hoje: Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares. Josué 1.9

Reproduzo abaixo a letra de um hino que fala muito ao meu coração:

Quero estar bem junto a ti na paz deste lugar.

E sobre o trono colocar meu ser e meu pesar, pois tu conheces meu viver,    meu ser meu coração.

E o melhor que há em mim coloco em tuas mãos.

 De coração quero te amar, Senhor. O meu viver coloco ao Teu dispor.

Tudo que sou, Pai, a ti consagro. Quero servir-te de coração.

 Conto com as orações e o apoio das irmãs nesta caminhada. E que tudo que façamos seja somente para a glória de Deus, a quem todas nós servimos de coração.

Liliana Souza da Silva Silveira