MARIA RIBEIRO“SENHOR, concede-nos a paz, porque todas as nossas obras tu as fazes por nós” Is. 26:12

O nosso coração se enche de expectativas a cada inicio de ano, pois, queremos fazer o melhor, afinal de contas não estamos fazendo qualquer coisa, o Senhor nos confiou uma grande responsabilidade, ser cooperadoras em sua magnífica Obra. Deus nos chamou para sermos apenas seus instrumentos; o trabalho é dele e, para isso precisamos prosseguir confiantes Nele, mas, para o bom andamento do trabalho, há necessidade de buscarmos preparação, muita coragem para enfrentarmos os desafios e sermos perseverantes, ou seja, confiarmos no Senhor, pois ele garante a nossa caminhada.
I – Estar preparado quer dizer estar em ‘condições de atingir um objetivo, de servir; é tornar-se apto’ Diz um pensamento que: “Quem se prepara se aprimora, está sempre atraindo para si as melhores oportunidades” AD. Cremos que Deus capacita os escolhidos através da Sua Palavra, por isso disponha-se para aprender e ensinar. Não deixe passar as oportunidades. “Portai-vos com sabedoria para com os que são de fora; aproveitai as oportunidades. A vossa palavra seja sempre agradável, temperada com sal, para saberdes como deveis responder a cada um” Cl. 4:5-6
II – O teólogo Karl Barth, disse que “Coragem é o medo entregue em orações”. Se nos preparamos para servir a Deus, não há o que temer. Certamente, vamos nos deparar com situações difíceis e teremos que agir com firmeza e determinação, pois estamos fazendo a obra do Senhor. “Não to mandei eu? Sê forte e corajoso; não temas, nem te espantes, porque o SENHOR, teu Deus, é contigo por onde quer que andares”.Js. 1:9. Deus está no controle de todas as coisas.
III – Perseverar é permanecer sem variar de intento, é persistir naquilo que acreditamos, trabalhando com tranquilidade e vendo as etapas serem vencidas. Abandonar um objetivo quando deveríamos perseverar se transforma num verdadeiro transtorno para nossas vidas, porque perdemos a oportunidade de nos desenvolver e crescer como pessoa, portanto, prossigamos com entusiasmo nos preparando cada vez mais para enfrentar com corajosamente os obstáculos e perseveremos no trabalho que o Senhor nos confiou. “Levanta-te, pois esta cousa é de tua incumbência, e nós seremos contigo; sê forte e age”.Ed. 10.4.

Eis os nosso desafios para 2016:

  1. Todas as SINODAIS participarem da Executiva em Montes Claros – MG; entregarem a Estatística completa e no prazo determinado pela CNSAF.
  2. Representantes de todos os Sínodos no II Encontro de pastores e esposas e de todas as Sinodais no IV Encontro da Mulher Presbiteriana da Bahia em Caldas Novas – GO.
  3. Aumentarmos o número de sócias, assinantes e assinaturas da SAF em Revista e de SAFs.
    Que Deus nos abençoe!

                                          Maria Ribeiro da Silva Moutinho