Formulários de Estatística

Por Secretaria de Comunicação e Marketing 01/01/2015
 Como resultado final de um estudo elaborado pelas Sinodais, Confederação Nacional e de uma comissão nomeada no último Congresso Nacional, os relatórios de estatísticas foram reformulados num formato mais simplificado, mantendo os itens que permitem um resultado mais real e significativo dos dados.

 ESTATÍSTICA – BOAS NOVAS ANUNCIADAS EM NÚMEROS

A SAF – Sociedade Auxiliadora Feminina, no decorrer dos seus 130 anos de existência, atua na igreja e em diversos segmentos da sociedade anunciando as Boas Novas por meio da evangelização e ação social.

Por ser uma sociedade organizada, as suas atividades são planejadas controladas e registradas. Um dos instrumentos utilizados pela SAF para registro e controle é o relatório de estatística, que além de relatar através de números o quantitativo do que foi realizado permite fazer uma análise sobre o desenvolvimento destes trabalhos.

Para tanto, os itens pontuados neste relatório devem ser rigorosamente anotados com precisão e em tempo hábil, começando pelo preenchimento do relatório individual pela própria sócia. De igual modo quanto ao preenchimento dos relatórios dos Departamentos pelas relatoras, dos relatórios da SAF, Federação, Sinodal e Confederação Nacional pelas respectivas secretárias de estatísticas.

O relatório de estatística nada mais é que a coleta, registro e análise de dados numéricos. É mais uma forma de anunciar a glória de Deus, por tudo que ele tem feito através do trabalho das sócias que a cada dia anunciam ao dia seguinte as suas obras.

Recomendamos à todas as sócias, relatoras de departamentos e principalmente às Secretárias de Estatística, que leiam as orientações aqui apresentadas, e que tenhamos mais amor, alegria e entusiasmo em anunciar a Glória de Deus através deste novo mecanismo de trabalho.


Houve alteração no ano eclesiástico da IPB, que passou a ser de 01 de janeiro à 31 de dezembro, conforme o ano civil, e entrou em vigor para o nosso trabalho também a partir de janeiro de 2015.  Essa resolução do SC/IPB deve ser observada também pelas SAFs, Federações e Sinodal, pois vai influenciar no prazo para o envio do Relatório da CNSAFs para a Secretária Geral do TF., a fim de que ela faça chegar à Secretaria Executiva do SC/IPB o Relatório da CNSAFs.


 

Qualquer dúvida entrar em contato com a secretária de estatística da CNSFs  Jocely Lopes Falcão pelo jocely.falcao@hotmail.com

 Abaixo os formulários e instruções de preenchimento

 

ENVELOPE DO RELATÓRIO INDIVIDUAL

Preenchido pela sócia e entregue à relatora mensalmente de preferência na reunião do departamento.
Cabeçalho: Nome da SAF, Departamento, Nome da Sócia e Ano
Participação: Anotar a participação nas reuniões de oração da SAF e em outras reuniões de oração e as visitas realizadas individualmente ou em grupo.
Distribuição: Anotar a quantidade de Bíblias, Novos Testamentos/ Evangelhos, Literatura Cristã e Folhetos distribuídos.
Contribuição: Anotar as ofertas destinadas para missões, para a ação social, a contribuição mensal (para os casos em que a SAF adota a mensalidade) e a contribuição anual com a data da entrega. (Per capita)

 

***“Contribuição Mensal” não é mais necessário ser informado, exceto de interesse da SAF, caso esta utilize a prática de mensalidades.

 

ENVELOPE FECHADO

ASSIM FICARÁ O ENVELOPE INDIVIDUAL

Download do Envelope Individual

RELATÓRIO MENSAL DO DEPARTAMENTO

Preenchido pela relatora após receber e somar os números apresentados pelas irmãs em seus relatórios individuais.
Preencher Cabeçalho: Nome do Departamento, nome da SAF, nome da Relatora, total de sócias, mês e ano.

Participação: Anotar o total de presenças na departamental incluindo as visitantes, assim como o total de presenças nas reuniões de oração e o de visitas realizadas.

Distribuição: Anotar o total de Bíblias, Novos Testamentos/Evangelhos, Literatura Cristã e Folhetos distribuídos.

Contribuição: Anotar o total das ofertas destinadas para missões e para a ação social. Anotar também o valor da contribuição mensal (para os casos em que as SAFs adotam a mensalidade) e o da contribuição anual ( Per capita )

Datar e assinar o relatório.

Download do Formulário Mensal do Departamento

RELATÓRIO DA ESTATÍSTICA ANUAL DA SAF

Preenchido no final do ano, pela Secretária de Estatística da SAF, a partir da soma das informações de todos os Relatórios mensais da SAF, com a colaboração conjunta da presidente da SAF, da Secretária de Atas e da Tesoureira. Esse Relatório anual deve ser entregue à Secretária de Estatística da Federação antes do Congresso Anual da Federação.

Cabeçalho: Nome da SAF, Ano, Nome da Secretária de Estatística.

Participação: Anotar o total de sócias, departamentos e assinaturas da SAF em Revista. Somar também os totais de: reuniões departamentais, reuniões plenárias, visitas realizadas pelas sócias, trabalhos de Evangelização/Missões, reuniões de oração, outras reuniões e oficinas promovidos pela SAF durante o ano. Somar ainda, o total de presenças nas departamentais, nas reuniões plenárias, nas reuniões de oração.

Distribuição: Extrair dos relatórios mensais da SAF e juntar com os números derivados da distribuição da SAF, se houver, e anotar os totais de: Bíblias, Novos Testamentos/Evangelhos, Literatura Cristã e Folhetos distribuídos.

Contribuição: Anotar o total das ofertas destinadas para missões e para a ação social. Anotar também o valor das contribuições mensais (para os casos em que as SAFs adotam a mensalidade) e o das contribuições no ano (Per capita). Acrescentar o total das contribuições em todo o ano, feitas pela diretoria da SAF, ou que tenham saído do caixa da SAF advindas de campanhas financeiras, bazar missionário, etc, realizado pela SAF, conforme consta no livro da tesouraria.

Datar e assinar o relatório.

Após decisão tomada pela diretoria da CNSAFs , com o intuito de tornar mais leve o preenchimento do relatório de estatística, repassamos as seguintes orientações:

O item “Contribuição Mensal” não é mais necessário ser informado, exceto de interesse da SAF, caso esta utilize a prática de mensalidades. As Federações e Sinodais também não precisam computar mais este dado.

 

 

**Uma via do relatório deverá ser anexada ao relatório da presidente da SAF.

Download do Formulário de Estatística Anual da SAF

Estatística Anual da SAF – Modelo Editora Cultura Cristã

RELATÓRIO DA FEDERAÇÃO – ANUAL

Preenchido no final do ano, pela Secretária de Estatística da Federação após receber os relatórios das SAFs com a colaboração conjunta da presidente da Federação, das Secretárias de Atas e Executiva e da Tesoureira. Esse Relatório anual deve ser entregue à Secretária de Estatística da Sinodal logo após o Congresso Anual da Federação.

Cabeçalho: Nome da Federação, Ano e nome da Secretária de Estatística.

Participação, Distribuição e Contribuição: são o somatório dos dados extraídos dos relatórios de estatística das SAFs sob a jurisdição da respectiva Federação, acrescentando-se o nº de SAFs e nº de participantes nas reuniões programadas pela Federação, o qual poderá ser obtido pela contagem dos participantes, por pessoa designada pela Presidente ou por meio de assinaturas no livro de presença.

Total das contribuições: além de anotar o total das ofertas destinadas para missões, para a ação social, deve-se acrescentar mais as ofertas feitas pela diretoria da Federação, inclusive as advindas de campanhas financeiras, bazar missionário, etc realizados pela Federação, conforme constar no livro da tesouraria.
A Secretária de Estatística e a Presidente da Federação são responsáveis pela busca dos relatórios de todas as SAFs.
**Uma via do relatório deverá ser anexada ao relatório da presidente

Formulário de Estatística da Federação

 

 

RELATÓRIO DA SINODAL – ANUAL

Preenchido pela Secretária de Estatística da Sinodal após receber os relatórios das Federações, com a colaboração conjunta da presidente da Sinodal, das Secretárias de Atas e Executiva e da Tesoureira. Enviar para a Secretária de Estatística da Confederação Nacional até 20 de janeiro do exercício subsequente.

Cabeçalho: Nome da Sinodal, Ano e nome da Secretária de Estatística.

Participação, Distribuição e Contribuição são o somatório dos dados extraídos dos relatórios de estatísticas das Federações sob a jurisdição da respectiva Sinodal, acrescentando-se o nº de Federações e nº de participantes nas reuniões programadas pela Sinodal, o qual poderá ser obtido pela contagem dos participantes, por pessoa designada pela Presidente ou por meio de assinaturas no livro de presença.
A Secretária de Estatística e a Presidente da Sinodal são responsáveis pela busca dos relatórios das Federações.
Uma via do relatório referente aos dois anos anteriores ao Congresso Bienal deverá ser anexada ao relatório da presidente da Sinodal.
Exemplo: Uma via do relatório de estatística dos anos de 2013 e 2014 deverá ser anexada ao relatório da presidente da Sinodal quando do encerramento do biênio 2013/2015.

Após decisão tomada pela diretoria da CNSAFs , com o intuito de tornar mais leve o preenchimento do relatório de estatística, repassamos as seguintes orientações:

  1. O item “Contribuição Mensal” não é mais necessário ser informado, exceto de interesse da SAF, caso esta utilize a prática de mensalidades. As Federações e Sinodais também não precisam computar mais este dado.

 

  1. O item “Contribuição Anual” deverá ser informado pela tesoureira da Sinodal diretamente à tesoureira da CNSAFs. Não precisa registrar no relatório da Sinodal.

Observem que a Sinodal Rio de Janeiro já não apresenta estes dois itens em seu relatório.

 

Recomendo às secretárias de estatística das Sinodais ficarem à vontade quanto à elaboração de seus relatórios. Indispensável é o correto preenchimento e apresentação  com clareza dinamismo e observações necessárias

Download do Formulário de Estatística da Sinodal

 

Download de Todas as Orientações de Preenchimento

Após decisão tomada pela diretoria da CNSAFs , com o intuito de tornar mais leve o preenchimento do relatório de estatística, repassamos as seguintes orientações:

  1. O item “Contribuição Mensal” não é mais necessário ser informado, exceto de interesse da SAF, caso esta utilize a prática de mensalidades. As Federações e Sinodais também não precisam computar mais este dado.
  1. O item “Contribuição Anual” deverá ser informado pela tesoureira da Sinodal diretamente à tesoureira da CNSAFs. Não precisa registrar no relatório da Sinodal.

DúvidasFaça sua pergunta: jocely.falcao@hotmail.com

 


QUADROS COMPARATIVOS DE DADOS ESTATÍSTICOS
Mais uma ferramenta de trabalho para ser usada na confecção e apresentação dos relatórios de estatística. Extraído dos próprios relatórios das SAFs, Federações e Sinodais, permitem:
• A análise de dados estatísticos entre dois períodos.
• Avaliar a evolução das atividades do trabalho feminino em percentuais
• Servir de base para consulta da diretoria da SAF, federação e sinodal facilitando estabelecer o planejamento de trabalho e a tomada de decisões.
O Quadro Comparativo é confeccionado no aplicativo Microsoft Excel, pronto para ser operacionalizado.
Além de baixar aqui você pode também solicitar que seja enviado por e-mail à Secretária de Estatística da CNSAFs , Jocely Falcão, pelo jocely.falcao@hotmail.com
Grata e um abraço fraterno
Jocely

  • Clique aqui para baixar o exemplo de quadro comparativo da estatística da SAF de um ano para o outro
  • Clique aqui para baixar o exemplo de quadro comparativo da estatística da Federação  de um ano para o outro
  • Clique aqui para baixar o exemplo de quadro comparativo da estatística da Sinodal no biênio

 

114 comentários

  1. VERONICA disse:

    Boa tarde.
    Vcs podem me enviar o novo modelo ESTATÍSTICA – FORMULÁRIO INDIVIDUAL (envelope?!)

    • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

      Querida Veronica,

      O envelope está disponível para download acima. É só clicar onde está “Download do Envelope Individual” e abrir no seu computador.
      Abraço,
      Sandra Gaio

      • VERONICA disse:

        Bom dia.
        A nossa presidente recebeu um modelo de envelope que não é esse acima. Tem mais coisas. Houve alguma alteração?! Pq não tá batendo com o que recebemos. A SAF local pode fazer alguma alteração no envelope individual?! Na participação consta: Pres. na Reunião Departamental, Pres. na Reunião Plenária, Pres. nas Reuniões de Oração, Pres. no Trab. Evangelismo E Missões, Nº de Assinante da SAF em Revista, Nº de Visitas Realizadas pelas Sócias, Pres. em outras Reun. Promov. Pela SAF. Por favor me tire essa dúvida.
        Atenciosamente,

        Veronica

        • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

          Querida Veronica,
          A SAF não pode modificar o envelope individual.
          O envelope é o que está acima. Vocês devem ter recebido o envelope antigo (fora de uso há mais de 2 anos).
          As presidentes sinodais repassaram às federações as alterações e estas tiveram a função de repassar às suas SAFs.
          Se vocês estão usando o envelope antigo, houve uma falha neste processo e precisa ser corrigida.
          Abraço,
          Sandra Gaio

  2. Creuza Binou Pimentel disse:

    Jocely, me tire uma dúvida. Sou secretária de estatística da minha Saf e da minha Federação. Minha dúvida ao preencher a estatística no item contribuição de ofertas Missionárias. Nesse item devo preencher o valor que será entregue para a Federação ou não?
    Ex.: somadas todas as estatísticas recebidas na federação deu um valor de 26.500,45, sendo que as Safs entregaram um total de 4.000,00.
    Qual desses valores a secretária de estatística deverá registrar na estatística?
    Abraços, Creuza B. Pimentel

    • Jocely disse:

      Querida irmã Creuza
      Deverá ser registrado o valor total, ou seja R$ 26.500,45.
      Neste item são registradas todas as ofertas individuais e as específicas da SAF/Federação/Sinodal.
      Deus te abençoe
      Jocely

  3. Célia Borges França disse:

    Graça e Paz querida Jocely!
    Gostaria de saber se existe disponível o modelo de relatório da presidente?
    Para que possamos ter uma base de preenchimento.
    Forte abraço!

  4. Janete L. R. Trindade disse:

    Prezada irmã Jocely ,
    Poderia, por gentileza, enviar o relatório de estatística, por e-mail.

    Abraço,
    Janete
    Congregação Presbiteriana do Brasil em São Luiz – Volta Redonda – RJ

    • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

      Querida Janete,
      Qual relatório você quer? da SAF ou da Federação?
      Eles estão disponíveis no site para download.
      Abraço,
      Sandra Gaio

  5. Celi Andrade Lopes disse:

    Olá Jocely, tenho uma dúvida em relação aos relatórios Mensal e Federação: Ambos não estão constando a Contribuição Mensal e Anual. Termina em Ofertas e Ação Social. Retirei do próprio site da SAF. Não precisa mais colocar essas contribuições? A anual seria a percapta.
    At,
    Celi – Saf Cubatão/SP

    • Jocely disse:

      Querida irmã Celi
      Na Reunião Executiva Passada orientamos às presidentes de Sinodais que o item MENSALIDADES não seria mais necessário, tendo em vista ser questão interna da SAF. A Sociedade, que trabalha com mensalidades, pode continuar, para seu controle e acompanhamento. Após análise da Diretoria da Nacional, não se faz mais necessário para a Federação, Sinodal e Nacional. Contudo, caso a Federação e Sinodal desejem continuar, fica a critério ok? A CNSAFs não irá mais computar MENSALIDADE por não ser compromisso obrigatório da SAF A contribuição anual (per capita), por ser um compromisso da SAF, a tesoureira da CNSAFs fará o controle recebendo das tesoureiras de sinodais os valores e a quantidade de sócias.

      Abraço fraterno e que Deus te abençoe
      Jocely Falcão

  6. Cleides guerra disse:

    Querida irmã boa noite.

    Estou com uma dúvida em relação ao preenchimento do Relatório de Estatística.
    No item números de reuniões promovidas pela SAF, gostaria de saber a que tipo de reuniões se refere?

    Aguardo uma resposta.
    Um abraço

    Cleides

    • Jocely Falcão disse:

      Prezada Cleides

      No item “Outras Reuniões Promovidas pela SAF” são registradas as reuniões de oficina, chás comemorativos, reuniões de congraçamento, reunião especial pelo aniversário do pastor, etc
      Fico à disposição
      Jocely Falcão

  7. Dilma da Silva Andrade disse:

    Amada irmã Jocely, estive em Campina Grande e lá voce informou que colocaria os formulários de estatística em Excel, no site da SAF, mas não encotrei. Vou precisar para uma palestra sobre estatística. Gostaria de que você me enviasse. Agradeço sua atenção e presteza.

    • jocely disse:

      Prezada irmã

      Com relação ao site, estarei revendo com a Sandra. No site sairá como imagem e não a planilha em excel pronta para trabalhar. Por isso que a cada treinamento que tenho dado solicito os e-mails das pessoas para enviar o quadro pronto para trabalhar. Semana passada não tive tempo. Estou a partir de hoje enviando. Darei prioridade a irmã.
      Abraço fraterno
      Jocely

  8. Inalva de mendonça barros disse:

    Meu nome é Inalva, sou presidente de saf, em Recife PE
    Tenho dúvidas sobre o novo formulário individual. Não ha mais espaço para colocar a participação nas departamentais nem nas plenárias. Foi destituido dos relatórios?ficou mais resumido? Ou estou equivocada?

    • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

      Querida Inalva,

      A participação nos departamentos (sócias e visitantes )é anotada pela relatora.
      Nas plenárias é utilizado o livro de presença. Não cabe mais à sócia esta função.

      Abraço,
      Sandra Gaio

  9. rejane santos disse:

    Tenho uma dúvida.
    Sou secretária de evangelização e gostaria de saber se todas as outras secretarias que evangelizar e distribuir literatura deve ser computado esses números na minha secretaria.

    • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

      Querida Rejane,

      Sua função, como secretária de evangelização é:
      a)Promover trabalhos de evangelização nos lares, ao ar livre, em presídios, hospitais e pontos de pregação;
      b) Promover distribuição de Bíblias, Novos Testamentos, folhetos, literatura evangélica e outros;
      c) Promover cursos de evangelismo pessoal e discipulado;
      d) Divulgar os congressos e os programas de evangelização da IPB;

      Parágrafo Único – Compete a Secretaria de Evangelização e Missões, incentivar as sócias para que cumpram a Grande Comissão deixada por Jesus aos seus discípulos.

      Sendo assim, no seu relatório no final do ano você deverá informar quais propostas feitas por você. foram colocadas em execução. Não entra em seu relatório atividades individuais das sócias.
      Abraço,
      Sandra Gaio

  10. Tatiane Dias disse:

    Na parte de contribuição , ofertas para ação social o que tem que ser colocado é o valor do que é doado? E se for doado quilos de alimentos deve ser visto o valor e colocado?

    • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

      Querida Tatiane,

      Os itens mencionados por você não perderam seu valor, mas passarão a constar dos relatórios das presidentes/secretárias de atividades de ação social. EX: Em ___/___/___ foi realizado trabalho de ação social no abrigo de idosos Maranata. Na ocasião foram entregues 40 lençóis para os idosos, XX quilos de alimento, etc…
      Não será mais necessário cada sócia informar a quantidade de suas doações em quilos de alimentos ou peças de roupas.
      Fica registrado neste item o valor em dinheiro que a sócia separou para ação social.
      Abraço,
      Sandra Gaio

  11. Maria do Socorro D'Ávila de Oliveira disse:

    Boa tarde
    Esse relatorio de estatistica, aqui apresentado, é o que deverá ser usado em 2016?

    • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

      Querida Maria do Socorro,

      Em dezembro de 2014 Lúcia Martins, secretária executiva da CNSAFs, enviou estes formulários para todas as presidentes de Sinodais, para elas entregarem às presidentes de Federações e estas repassarem às SAFs.

      Sua SAF já deveria ter recebido e tido utilizado em 2015. Houve uma falha de comunicação.

      Eles também foram publicados na SAF em Revista.

      Aproveite o novo ano e passe a utilizar os novos formulários como as outras SAFs.

      Abraço,
      Sandra Gaio

  12. Esiane Lopes disse:

    Boa tarde! Sobre a contribuição anual o prazo é 31 de março?
    E os meses de junho e novembro seria para sócia que fossem arroladas neste período?

    • Jocely disse:

      Querida irmã,
      Quanto ao prazo dado para entrega da contribuição anual o ideal é você consultar a tesoureira da CNSAFs, Quitéria, pelo e-mail quiteria.soaresbo@gmail.com pois não sei a data e se houve prorrogação.
      Quanto ao relatório de estatística, este foi estipulado para ser entregue até 31.01.2016.
      Independente do mês que a sócia foi arrolada, ela já passa a contribuir com o valor referente àquele ano, ou seja, o ano que passou a fazer parte da SAF.
      Abraço fraterno
      Jocely Lopes – Sec. de Estatística CNSAFs

  13. Fátima Loyola Pereira disse:

    Olá!
    Não estou conseguindo abrir a folha do relatório individual.
    Quando a vou abrir sai o relatório da estatística.
    Você pode mandar para o meu email?
    Obrigada.

    Fátima

  14. Jocely Lopez
    Por favor me esclareça na revista da saf está diferente os relatórios que está no site da saf. Quero saber, mudou novamente? Nas CONTRIBUIÇOES, AGORA SÓ TEM DOIS ITENS? Ofertas Missionárias e Ofertas p Ação Social? Não tem mais Contribuição Mensal e Contribuição Anual?
    O download deste site não tem mais esses itens no relatório da Federação e da Sinodal? Por favor me ajude, eu recebi de uma Federação assim, sem esses dois itens.
    com carinho,
    Creuza Binou Pimentel, secretária de Estatística

    • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

      Querida irmã,

      Graça e Paz,

      A Diretoria da CNSAFs reavaliou os itens “Contribuição Mensal” e “Contribuição Anual” e aprouve retirá-los dos relatórios da Federação e

      Sinodal, por entender que esses dados interessam apenas à SAF. Portanto eles continuam sendo registrados nos formulários individuais, nos das coordenadoras

      de departamentos e nos das SAFs.

      Observe no site da SAF que não constam orientações desses dois itens para as Federações e Sinodais.

      Fico à disposição

      Abraço fraterno

      Jocely Falcão

      Sec Estatística CNSAFs

  15. sheyene disse:

    Bom dia irmã, há no site um relatório especifico para tesouraria, estou precisando preencher para enviar a federação mas não consegui achar.
    Desde já obrigado.

    • Ana Maria Prado disse:

      A Tesoureira como membro da Diretoria ela também pode fazer seu relatório digamos “de atividades”.
      Ela pode redigir o que fez: visitas como membro da Diretoria, campanhas financeiras e etc.
      Entrega à Presidente com tempo dela juntar e resumir o de todas fazendo um só, que é o da SAF.

      Além disso a Tesoureira ainda leva os livros organizados, com recibos e etc, o balancete e o orçamento para ser exposto para o plenário e aprovado.
      É um cargo também de alta responsabilidade.
      Veja nas atribuições da Tesoureira abaixo.

      Um abracinho com nosso carinho
      Ana

      Art. 17
      Compete a Tesoureira:
      a) Receber verbas, anuidade individual e doações, escriturando-as devidamente em livro próprio;
      b) Efetuar pagamentos conforme resoluções da Plenária ou da Diretoria; neste último caso,
      sempre ad referendum da próxima Plenária;
      c) Efetuar o pagamento da anuidade individual à Federação;
      d) Apresentar balancete à plenária e relatório anual ao Conselho da Igreja. Em ambos os casos, com documentação comprobatória

  16. Cirleyde Saldanha disse:

    Bom dia, amadas!

    Gostaria de tirar uma dúvida. Talvez já tenha sido esclarecido,mas estou sem tempo para ler todos os comentários. É em relação a contribuição mensal, esse item é para somar os valores das mensalidades pagas mês a mês?
    Desde já meus agradecimentos. E parabéns pelos novos formulários.

    • Jocely disse:

      Querida Cirleide
      É o somatório das mensalidades mensais que deve constar no relatorio anual da saf.
      Abraço
      Jocely

  17. Enilda Scherrer Borges Coelho disse:

    Sou secretaria de estatistica da Federacao Azenath Moraes Coelho, e o item oferta para acao social, trouxe muita duvida. As irmas estao ofertando nas igrejas e lancando nos envelopes. Gostaria de uma melhor orientacao.

    • Jocely disse:

      Prezada irmã,
      Inclui-se também as ofertas pessoais que são destinadas para ação social e entregues na igreja. Se um irmã também espontaneamente fizer uma doação em dinheiro a uma obra social, mesmo à parte da SAF, ela também deve registrar.
      Abraço fraterno
      Jocely

      • DORALIZA disse:

        Entao se dermos ofertas na igreja, ela não contará como entrada no caixa da SAF. sendo assim, o valor de ofertas e do caixa não irão ser iguais. está certo pensar dessa forma irmã Jocely? só para confirmar todas as ofertas são assinaladas no formulário individual de departamentos, mais não necessáriamente constar na tesouraria da SAF?

        • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

          Querida,
          Só são registradas no livro caixa o que entrar no caixa da SAF. Ofertas para a igreja não são contabilizadas no livro pois não estão com a tesoureira. Neste caso a Estatística é um apanhado de quanto a sócia doou e não de quanto a SAF recebeu.

  18. Efigênia disse:

    Olá, bom dia! Gostaria de saber qual o valor para o “Fundo de Congresso”. Desde já, grata.

    • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

      Querida Efigênia,
      Este valor é determinado pela federação que leva em conta sua necessidade para cobrir as despesas.
      Abraço,
      Sandra Gaio

  19. Beth Souza disse:

    Gostaria de informações sobre preenchimento de livro para tesouraria da SAF. Obrigada

    • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

      Querida Beth,

      Na SAF em Revista deste trimestre nossa tesoureira Quitéria dá uma explicação sobre como fazer lançamentos.

      Você pode entrar em contato diretamente com ela pelo quiteria.soaresbo@gmail.com

      Abraço,
      Sandra Gaio

  20. Cleides Guerra disse:

    Boa tarde Irmã Jocely, que a paz do Senhor esteja com você. Fiquei sabendo agora pela presidente da
    SAF da qual faço parte que o relatório de estatística tem que ser enviado até o dia 10 de outubro. Tem alguma razão especial para o adiantamento? E os meses que faltam irão para o próximo ano. Como sou a secretaria de estatística da SAF da nossa Congregação, gostaria que você me confirmasse por favor.

    Desde já agradeço a sua atenção.

    Cleides

    • Ana Maria Prado disse:

      Querida irmã,
      O calendário do Trabalho Feminino está sendo guiado pelo calendário dos Concílios. O SC/IPB resolveu que o ano eclesiástico é de 1 de janeiro a 31 de dezembro.
      As SAFs e Federações estão estendendo suas reuniões e Congressos para mais perto de Dezembro pois os Concílios estão em geral se reunindo em janeiro.
      Não há nenhuma orientação da CNSAFs para que os Congressos ou reuniões de eleições das SAFs aconteçam em outubro e as irmãs fiquem prejudicadas em suas estatísticas ou se apressem em seus trabalhos finais, pelo contrário, elas devem ficar tranquilas para se aproximar o máximo possível do final de dezembro.
      Cada Federação e SAF deve se guiar pela orientação dos seus Concílios e fazer portanto seus congressos o mais próximo de meados de dezembro.
      Os trabalhos realizados depois do envio da estatística, que devem acontecer nos Congressos das Federações, serão contabilizados na estatística de janeiro, sem problemas.
      Um abracinho com nosso carinho
      Ana Maria – presidente CNSAFs

  21. Cleides Guerra disse:

    Querida irmã , A graça e a paz do Senhor Jesus.

    Gostaria de uma pequena informação, o valor da taxa per capita é o mesmo para todas as SAFs ou o valor varia?

    Desde já agradeço a informação.
    Um abraço.

    Cleides

    • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

      Querida Cleides,

      A per capta corresponde a 3% do salário mínimo
      3% de R$ 788,00 = R$ 23,64
      Algumas federações somam a este um valor para fundo de congresso (para enviar representantes, despesas de material, etc.).
      Fica a critério de cada uma este valor.
      Abraço,
      Sandra Gaio

  22. EMILSE NEICÍ MARINHO MARTINS disse:

    Boa tarde, queridas!

    Sou Secr de Estatística da Federação e recebi a “proposta de trabalho”, da I reunião executiva da CNSAFs – Caldas Novas, com os modelos de relatórios para preenchimento da estatística. No entanto, os modelos disponíveis neste material, não são totalmente iguais aos fornecidos para download aqui no site, bem como na SAF em Revista (abril/maio/junho 2015, p.25 a 31).
    Os que estão no material da reunião têm o tema do quadriênio e não têm estas flores decorativas.

    A minha dúvida é: Devo tirar cópias dos formulários dos material, ou imprimir os formulários daqui do site para enviar às SAFs?

    Aguardo resposta.Obrigada.

    Deus as abençoe.

    • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

      Querida,
      O que muda é somente a estética. Os itens de avaliação são os mesmos em todos os formulários. Você pode escolher o que mais lhe agradar. Veja que em nosso site temos as duas opções (da revista e da executiva) para download.
      Abraço,
      Sandra Gaio

  23. Efigênia disse:

    Querida, tenho dúvidas sobre o valor da contribuição anual. Qual a percentagem deve ser destinada?

    • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

      Querida Efigênia a per capta 2015 é baseada no valor do salário mínimo de 2015 R$ 788,00

      Sendo 3% = R$ 23,64.

  24. MARIA DULCINEIDE DEFREITAS CUNHA disse:

    Favor enviar para este E-mail formulário de boletim individual- Igreja Presbiteriana em Tapera Aquiraz Ceará

    • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

      Querida,

      Caso esteja se referindo ao envelope individual, todos os formulários estão disponíveis acima para download.

      Abraço,
      Sandra Gaio

  25. Marise disse:

    Queridas irmãs gostaria de saber se tem um MODELO DE CREDENCIAL para levar na reunião Sinodal e Federação. Pesquisei no site da saf.org e não tive sucesso.Obrigada
    Marise Moreira de Abreu

    Secretária Executiva Federaçãode SAf Presbitério RS.
    Presidente SAF 1ª Igreja Presbiteriana de Porto Alegre.

    • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

      Querida Marise,

      Os modelos de credenciais estão na revista do 3 trimestre de 2015.
      Os modelos estão também no MUSI.
      Enviaremos para seu email.
      Abraço,
      Sandra Gaio

  26. Mirka Botelho disse:

    Amadas, graça e paz. Gostaria de saber onde posso baixar o formulário do modelo envelope com resolução de 300 DPI, pois esse na página não está com resolução boa o suficiente para isso.

    No amor de Cristo,

    Mirka

    Secretária Executiva do Presbitério Sesquicentenário / BH – MG
    Presidente da SAF da Igreja Presbiteriana da Pampulha / BH – MG

    • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

      Querida Mirka,

      É com esta resolução que temos disponível. Nenhuma SAF reclamou.
      Abraço,
      Sandra Gaio

    • Keuza Costa disse:

      Olá,

      Eu consegui baixar, mas veio somente uma folha com o título e a planilha de preenchimento das informações.
      Gostaria de saber se tem algum arquivo que já venha com o título de cabeça para baixo e rosinha com as florzinhas (do jeito da foto) para que a gente possa simplesmente dobrá-la e colar os lados transformando-na em um envelope (como deveria ser).
      Não sei, devo estar fazendo algo errado ao fazer o download ou não ter o programa certo no computador…

      Poderia alguém me dar uma luz?
      Agradeço muito.
      Keuza Costa

    • Keuza Costa disse:

      Oh, irmãzinhas, acabei de ler o segundo comentário lançado aqui da nossa irmã Glauciane respondido pela Secretaria de Comunicação e Marketing.

      Agradeço de coração.
      Keuza Costa

      • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

        Repetindo: É só clicar na figura do envelope que ele abre da maneira desejada.
        Abraço,
        Sandra Gaio

    • Keuza Costa disse:

      A minha vó tá perguntando se tem como baixar o envelope antigo, pois a SAF daqui quer continuar controlando daquele jeito.
      E a via que a gente tem tá com (cara de cópia) :)

      • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

        Querida,
        O envelope antigo tem itens que não são mais computados, ele está em desuso.
        A opção é imprimir clicando em “Download do Envelope Individual”, no tamanho desejado e colar em um envelope.
        Abraço,
        Sandra Gaio

  27. joyci disse:

    boa tarde irmã,tenho dúvidas em relação ao preenchimento do RELATÓRIO DO DEPARTAMENTO – MENSAL em relações as contribuições da renda per capita,não entendi como colocar no relatório mensal,seria o valor total de todas as irmãs que contribuíram no mês?mas e preciso colocar isto todo mês por favor me ajude,aguardo resposta!a paz do Senhor esteja com você!

  28. Graça e paz irmã Jocely Lopes Falcão;
    Tenho dúviva a respeito de uma taxa que pagamos em nossa SAF, além de pagar-mos uma taxa mensal, é cobrado das sócias junto á per-capita a quantia de R$8.00 oito reais que é chamado de (fundo de congresso) quero saber se isso consta no manual ou não, e se é obrigado nós pagar-mos isso.
    valor per-capita,24.00 + 8.00= 32.00.
    de ja agradeço e aguardo resposta.

    • Ana Maria Prado disse:

      Querida irmã
      Deus a abençoe
      Linda, quanto ao que pergunta, podemos tentar lhe ajudar com as seguinte resposta:
      Quando uma SAF, Federação e Sinodal fazem algo para se prevenir quanto as despesas de Congresso é porque ela tem essa responsabilidade financeira para enviar suas Delegadas de suas Federações.
      Porque a Federação envia Delegadas ao Congresso Bienal de dois em dois anos e duas Delegadas ao Congresso da Nacional uma vez no quadriênio.
      Cada SAF tem sua forma de conseguir esse valor para que possa ter sua Delegada no Congresso da Federação, e ajudar suas Delegadas das Federações a irem ao Congresso da Nacional.Esse valor é considerável porque envole taxa e transporte e uniforme – as vezes camisetas e vestidos.
      Como o valor é significativo ela precisa fazer campanhas financeiras previstas no MUSI.
      Com base no que diz o artigo 85 das finanças das Federações (na página 74 do MUSI):
      A Federação financiará as despesas de suas Delegadas aos Congressos Sinodais e Nacional.
      As Federações são compostas pelas pelas sócias e são essas sócias que vão a esses dois tipos de Congressos, então as SAFs ajudam suas Federações com esse compromisso.
      A forma como a SAF faz o caixa é uma opção das irmãs.
      No caso que você cita, elas opinaram por fazer dessa forma.
      Desejo que as amadas irmãs sejam largamente abençoadas e em tudo que fazem seja o nome de Cristo glorificado.
      Um abracinho com nosso fraterno carinho.
      Ana Maria
      presidente CNSAFs

  29. Josiane J. M. Ubaldo disse:

    Boa tarde!

    Toda mudança gera duvida e alguns questionamentos. Por favor, esclareça se podermos transforma uma doação de: dois quilos de arroz, um óleo, uma pacote de macarrão em valor monetário (R$) e preencher como ação social? Particularmente penso que não, mas algumas sócias de minha SAF entende que devemos transformar a doação de quilos de alimentos em valor monetário e preencher como ação social.

    • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

      Querida Josiane,
      Esta nao é a recomendação da CNSAFs.
      Abraço,
      Sandra Gaio

      • Maria Aparecida disse:

        Estou com a mesma dúvida, foi passado para transformar peças de roupas, alimentos em valor monetário quando for preencher o formulário individual, ofertas para Ação Social. Não entendi !!! Como vai ser a soma no final se não ouve entrada de dinheiro ??

        • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

          Querida Maria Aparecida,
          Conforme informado acima, não há a recomendação de transformar este tipo de doação em valor monetário.
          Abraço,
          Sandra Gaio

    • Jocely Lopes Falcao disse:

      Complementando a resposta dada ao seu questionamento, quanto a questão dos quilos de alimentos (todo doação desse tipo é ação social) apesar de muito importante foi retirado apenas do relatório de estatística por trazer muitos números e erros de preenchimento do
      próprio relatório e que no final de tudo gerava um resultado irreal.Como se trata de uma ação muito relevante, temos orientado a serem registradas as doações nos relatórios das presidentes de SAFs, Federações ou Sinodais.
      Quanto a doação em dinheiro, mesmo que seja para ação social ou missões, resolveu-se registrar, até mesmo porque trata-se de numerário e sempre é importante que ao se trabalhar com dinheiro, haja transparência, e assim se saiba que ele foi usado para aquele determinado fim do trabalho da SAF. O dinheiro pode ser manipulado, usado, extraviado, omitido, etc, requer uma atenção especial.
      Abraço fraterno
      Jocely

  30. rosa regina Henrique disse:

    Querida irmã, por favor mande para mim formulários de relatórios usados por SAFs atualmente para eu preencher em minha SAF.
    Agradeço muito.
    Grande abraço,

    Rosa REgina

    • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

      Querida Rosa.
      Todos os formulários estão disponíveis para download em nosso site.
      Abraço,
      Sandra Gaio

    • Jocely Lopes Falcao disse:

      Querida rosa Regina,
      Aproveite para cobrar da sua presidente de Federação os formulários.
      Desde Dezembro/14 que a Lúcia Martins, secretária executiva da CNSAFs enviou para todas as
      presidentes de Sinodais o jogo completo para elas entregarem as presidentes de Federações.
      Abraço fraterno
      Jocely

  31. Walesca Cristiana P. Santos disse:

    Graça e paz querida irmã Jocely Lopes Falcao!

    Louvado seja Deus que habilitou vocês para fazer todas mudanças necessárias de aprimoramento da Estatística.
    Estou muito satisfeita. Parabéns!!!
    Que Deus continue abençoando a Confederação e nós todas.
    Um forte abraço,
    Walesca

    • Jocely Lopes Falcao disse:

      Querida irmã,
      Graça e Paz,
      Deus nos ajuda sempre, e sem ele nada podemos fazer. Também a ajuda das irmãs é muito preciosa.
      Deus continue abençoando a todas.
      Abraço fraterno
      Jocely

  32. Josiane disse:

    Boa tarde!

    Por favor: todas as doações serão anotadas pela presidente e suas secretárias de ação social. Ok, mas se eu como sócias todo mês faço uma doação de cesta básica a uma família carente, inclusive indo visitar fazendo oração. Não é trabalho da SAF mas tão somente de uma sócia. Como anotar?

    • Jocely Lopes Falcao disse:

      Querida Josiane,

      Os itens Cestas básicas e demais doações que não constam mais nos novos formulários, são referentes aos trabalhos realizados pela SAF, através de uma ação planejada pela SAF, por isso deverão ser relatadas nos relatórios das presidentes de SAFs, ou no caso Federações e Sinodais. Quanto às doações individuais, trata-se de forum íntimo, por isso não serão consideradas como trabalho de SAF.
      Por exemplo:Ajudar com dinheiro a um parente carente ou dar mesada para filho.
      Entretanto, se a SAF programa doação de cestas básicas para algum necessitado, e contar com algumas sócias que possam assim realizar todo mês a doação, então a presidente acompanhará e relatará e registrará em seu relatório.
      Fico a disposição
      Abraço fraterno.

    • Ana Maria Prado disse:

      Querida irmã em Cristo
      Deus a abençoe ricamente.
      Fico muito feliz que suas boas mãos prepara além de tudo que faz na obra do Senhor, mais essa cesta básica mensal para doar.
      Vou tentar explicar o que pergunta.
      Você contabiliza a visita como sua visita a cesta básica como uma ação social sua dentro de todas as ações que todas as sócias farão no mês dentro dessa área, dentro de sua amada SAF.
      Na estatística contabilizamos como sócia, as nossas idas as reuniões de oração, as nossas visitas, as nossas ofertas em dinheiro e a nossa distribuição de material bíblico.
      As nossas ações em distribuição de roupas, alimentos e outros ficam no relato de tudo que fizemos juntas como sócias de uma SAF.
      A SAF somos nós juntas realizando o serviço a obra de Cristo.
      Sua bondade e sua boas ações serão contabilizadas parte em números na sua estatística individual e o que não for números na estatística de sua SAF nesse caso citado.
      Quando lerem o relatório da SAF, esse contemplará tudo que se fez: os membros da Diretorias, as Secretárias, os Departamentos e as sócias.
      Esse relatório contemplará tudo que as sócias fizeram como SAF: presenças em reuniões de oração, vistas, ofertas, distribuição de material bíblico, ações sociais (feitas pelas sócias da SAF) , campanhas financeira, tudo, estará ali contabilizado.
      A SAF não existe sem as sócias.
      Tudo que a SAF faz, são as sócias que fazem.
      Deus a fortaleça e continue a fazê-la uma bênção!
      Um abracinho com nosso carinho.
      Ana Maria Prado
      Presidente CNSAFs

    • Mailce Nonato disse:

      Olá, a Paz seja convosco!
      É muito bom ser sócia da SAF, cada dia mais sinto esse prazer enorme!
      como Presidente de SAF, 2ª Secretária d Federação, Secretária Executiva do Sínodo ES/RJ, venho aprendendo cada dia mais!!! E com a mudança que está ocorrendo com os aprimoramento das Estatísticas, aprendo muito com essas mulheres valorosas, com o carinho, paciência, dedicação ao responder as dúvidas que são inerentes as mudanças!
      Que bom que percebemos esses tratamentos a cada uma, mesmo sem saber quem são. Amadas da Confederação Nacional continuem assim, pois se não se comportassem assim diante dos homens com certeza Deus não aceitaria as suas adorações. E nem poderiam colocar em prática Isaías 52.7. Obrigada por cada dia mais ter prazer, alegria ao orar pela Nacional e saber que as irmãs tem pés formosos e corações diante de nosso Deus. Que somente nosso Deus em Cristo Jesus seja Glorificado!

      “Pai Glorifique seu Nome!”

      Mailce R Nonato de Azevedo
      2ª IP de Bom Jesus do Itabapoana- RJ

  33. Josiane J. M. Ubaldo disse:

    Boa tarde! Graça e paz!

    Por favor me esclareça onde eu devo anotar as doações de quilos de alimentos e roupas? Veja que no relatório individual da sócia não consta este item, nem mesmo no relatório da presidente da SAF? Onde anotar? As presidentes de SAF terão um outro formulário?
    Desde já fico feliz pela mudança.
    Um carinhoso abraço! Josiane

    • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

      Querida Josiane,

      Sua pergunta já foi respondida à Cleide Guerra no dia 15/01. Confira abaixo.
      Abraço,
      Sandra Gaio

  34. Marta da Cruz Roberto disse:

    Parabéns pelo trabalho e mudança no formulário da estatística, gostamos muito,ficou mais prático, que Deus abençoe as irmãs.

    • Jocely Lopes Falcao disse:

      Querida Marta,
      A cooperação das irmãs e acima de tudo a ajuda do nosso Deus, faz com que em unidade possamos investir melhor na sua obra.
      Deus te abençoe
      Jocely Falcão

  35. ALCIDEIA LOPES disse:

    Olá Boa Noite, em contato com o novo modelo de relatório das SAF´s me deparei com o da ESTATÍSTICA DA FEDERAÇÃO, onde é solicitado o número de presença nas reuniões de Federação, só que no relatório das SAF´S locais que é enviado a FEDERAÇÃO esta opção não é solicitada, deem uma olhada.Fiquem na paz!

    • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

      Querida Alcideia,

      Muitas vezes a sócia da SAF não sabe em que tipo de reunião compareceu, então foi decidido que este dado deverá ser coletado do livro de presença referente à cada reunião segundo informado em nosso site em como preencher a estatística da federação. “As anotações referentes à Participação, Distribuição e Contribuição são o somatório dos dados extraídos dos relatórios de estatística das SAFs sob a jurisdição da respectiva Federação, acrescentando-se o nº de SAFs e nº de participantes nas reuniões programadas pela Federação, o qual poderá ser obtido pela contagem dos participantes, por pessoa designada pela Presidente ou por meio de assinaturas no livro de presença“.

      Abraço,

      Sandra Gaio

    • Jocely Falcao disse:

      Querida Alcideia,

      O relatório da SAF contempla apenas o nº de presenças nas Plenárias. Foi retirado neste relatório o item das sócias que compareceram nas reuniões de Federação ou Sinodal. O relatório da Federação contempla o nº de presenças na reunião de Federação, assim como no relatório da Sinodal, somente o nº de presenças nas reuniões de Sinodais, e esta contagem tanto na SAF como na Federação e Sinodal, é feita na ocasião das respectivas reuniões, ou pela secretária de estatística ou por qualquer outra irmã que for designada para este fim. O livro de presença muito ajuda nesta ocasião, principalmente em grandes reuniões da Federação e Sinodal. A sócia não precisa mais anotar em seu relatório individual, pois a relatora é quem conta o nº de presenças na reunião do seu departamento.
      Jocely Falcão – Sec. de Estatística CNSAFs

  36. Cláudia Bifulco Vasques disse:

    Olá, sou presidente da Federação de São Vicente e gostaria apenas de um esclarecimento a ser repassado às nossas SAFs quanto à oferta missionária e oferta para ação social, se as sócias informam as ofertas que são doadas apenas através da SAF ou podemos incluir individualmente as ofertas que são dadas na Igreja local (não pela SAF) ou mesmo fora da igreja local, diretamente a algum missionário ou ajuda pessoal.
    A dúvida sempre é levantada pelas irmãs devido a Igreja local repassar dados estatísticos ao Presbitério de levantamento de ofertas por exemplo sendo que os dados podem ficar duplicados, na SAF e na igreja local, porém ao mesmo tempo, como na SAf é um relatório individual parece-nos apropriado mencionar qualquer oferta que damos. Pode me auxiliar?
    Aproveito para agradecer pela vidas das irmãs e dizer que achei muito apropriado as mudanças na estatística pois nos levarão a recolher os dados com mais precisão certamente.
    Abraços, em Cristo,

    Cláudia

    • Secretaria de Estatística CNSAFs disse:

      Querida Cláudia,
      Graça e Paz.

      Sim. Todas as ofertas deverão ser registradas . Assim também a distribuição ( Bíblias, NT, Evangelhos, etc). O objetivo é registrar o que é realizado pelas sócias e/ou pela própria SAF através de alguma ação especial nestes três blocos: Participação – Distribuição – Contribuição.
      Deus te abençoe
      Jocely – Sec. de Estatística CNSAFs

    • Vanda Maria Batista Navarro disse:

      Ola tudo bem? espero que sim..por favor se voce puderme enviar a folha da Estatistica pois a minha SAF ate então não tinha Departamento, mas agora nos resolvemos fazer. Sabe eu era da Federação de São Bernardo do Campo SP,agora mudei pra ca estou meio que perdida…Sou da SAF de Adamantina Interior de SP sei que a Sinodal daqui fica na Cidade de Presidente Prudente e a Federação tambem, quero saber mais. O Lema atual da SAF e o Tema do atual quadrienio e tambem a nossa Logomarca…por favor se voce puder me ajudar eu agrdeço… Deus a abençoe ricamente..

      • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

        Querida,
        Em primeiro lugar a sua presidente deve orientá-la em tudo. Se você for a presidente, a presidente de sua federação deverá tirar todas as suas dúvidas. Para isso é importante que compareça às reuniões da federação.
        Provavelmente o email da presidente de sua sinodal seja: mariainespereira9@yahoo.com.br ela, que mora em Teodoro Sampaio, terá prazer em passar todas as orientações que necessitar.

        Formulários – Todos os formulários estão disponíveis no site para download em http://www.saf.org.br/novos-formularios-de-estatistica/ Você clica e salva em seu computador.

        Lema e Tema: O lema da SAF é sempre o mesmo “Sê tu uma Bênção”.
        O tema muda de acordo com o quadriênio. No quadriênio 2014-2018 o tema é: Que formosos são sobre os montes os pés do que anuncia as boas-novas”. Is 52.7
        Você pode imprimir o tema e distribuir em sua SAF. Ele está disponível em http://www.saf.org.br/wp-content/uploads/2014/05/TEMA-DO-QUADRI%C3%8ANIO-2014-2018.pdf
        Abraço,
        Sandra Silvério Gaio Lopes

  37. Keler disse:

    Boa tarde minha amada irmã em Cristo,

    Primeiramente quero parabenizar pelo novo e lindo layout dos formulários da Estatísticas, que Deus continue cuidando como tem cuidado de vocês todas.
    Em segunda, queria saber qual o nome da borda que vocês utilizaram nos formulários, pois eu já fiz de tudo e mais um pouco e ainda continua cortando na lateral do formulário e na parte inferior..

    Desde já muito obrigada pela vossa atenção

    No amor de Cristo

    • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

      Querida Keler,

      Você está se referindo ao envelope da sócia?
      Se for, na hora de imprimir desmarque a opção de ajustar a imagem ao quadro.
      Nossa secretária de estatística Jocely (jocely.falcao@hotmail.com) entrará em contato com você para outras explicações.
      Abraço,
      Sandra Gaio Lopes

    • Secretaria de Estatística disse:

      Prezada Keler,
      Quando da impressão:
      Tamanho do papel A4;
      Tipo de papel comum;
      Qualidade pode ser rascunho.
      Clicar retirando a marcação no quadrinho ” para ajustar a imagem ao quadro “.
      Sai certinha a impressão.
      Abraço
      Jocely

  38. Cleides Guerra disse:

    Querida irmã, boa tarde, gostaria de saber se as doações de alimentos e peças de roupas não vão mais constar nos relatórios individual, preciso de uma resposta porque a departamental da SAF da qual faço parte é hoje e ainda não sei como explicar ás outras sócias como colocar nos relatórios.

    Desde já agradeço a atenção.

    • Jocely Lopes disse:

      Querida irmã,
      Graça e Paz,
      Como resultado final de um estudo elaborado pelas Sinodais, Confederação Nacional e de uma comissão nomeada no último Congresso Nacional em março/14 passado, os relatórios de estatísticas foram reformulados num formato mais simplificado, mantendo os itens que permitem um resultado mais real e significativo dos dados.
      Os itens mencionados por você abaixo, não perderam seu valor, mas passarão a constar dos relatórios das presidentes/secretárias de atividades de ação social. EX: Em ___/___/___ foi realizado trabalho de ação social no abrigo de idosos Maranata. Na ocasião foram entregues 40 lençóis para os idosos, etc…
      Não será mais necessário cada sócia informar a quantidade de suas doações em quilos de alimentos ou peças de roupas.
      Fico a disposição
      Abraço fraterno
      Jocely Lopes – Sec. de Estatística CNSAFs

  39. Cleides Guerra disse:

    Boa tarde irmã.

    Tivemos dúvidas em relação à “oferta para Ação Social” no novo formulário de envelope.O questionamento é o seguinte: Neste item o valor que colocaremos no relatório é só o que for passado á Tesouraria da SAF, ou por exemplo se nós doarmos para alguém determinado valor, poderemos colocar no relatório?
    Desde já agradeço á atenção e obrigado pela resposta anterior.
    Um abraço.

    • edmea carvalho gonçalves disse:

      Querida Jocely
      Graça e Paz.
      Gostaria de ver respondida a pergunta da irmã Cleide Guerra, formulada no dia 15/01/2015 às 09.07 horas, referente aos valores que doamos diretamente, sem passar pela tesouraria da SAF. Ex.Doação que faço à pessoa de minha conveniência. Este valor não foi repassado à tesouraria da SAF, já que o fiz diretamente à pessoa. Eu deixo de anotá-lo, já que não existe campo para tal. Obrigado. Edméa.

  40. Debora Costa Bueno disse:

    Estamos com dúvida em relação ao preenchimento do novo envelope a ser preenchido pelas sócias nos departamentos.O item “Oferta para Ação Social” se restringe às ofertas colocadas no envelope para este fim, ou considera-se também o item”doações em dinheiro”que fazia parte do envelope antigo?

    • Jocely Lopes disse:

      Querida Débora,
      Graça e Paz,

      O formulário antigo separava doações em dinheiro e ofertas para missões.
      Agora no novo formulário as contribuições ficaram mais específicas. EXEMPLO:
      Num determinado mês uma sócia pôs em seu envelope R$ 100,00. Porém fez as seguintes anotações no seu relatório individual:
      – R$ 50,00 para ofertas missionárias;
      – R$ 40,00 para ação social;
      – R$ 10,00 em contribuição mensal ( se a SAF adota mensalidade ).
      A contribuição anual que é a per capita só aparecerá uma única vez, ou seja na ocasião em que for paga.
      Cabe à relatora recolher os envelopes, conferir e repassar os valores para a tesoureira da SAF e somar os registros destes envelopes anotando-os no seu relatório mensal.
      Fico à disposição
      Deus te abençoe
      Jocely Lopes Falcão – Sec. de Estatística CNSAFs

  41. Boa tarde querida irmã Jocely, fineza enviar por meio eletrônico as folhas de relatório de estatística da federação e da Sinodal.

    Atenciosamente,
    Cleusa de Souza Teixeira
    Secretária de Estatística da Federação do Presbitério do Pontal do Rio Grande.

    • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

      Querida Cleusa,
      Todos os formulários estão disponíveis para download em nosso site
      Abraço,
      Sandra Gaio

  42. Ana Paula D'Elia Costa disse:

    Excelente trabalho desenvolvido pela Secretaria. Bonito, prático, tem todo o toque feminino. Além disso, por estar disponível na internet, facilitou muito a divulgação da informação. Mulheres sábias Parabéns! A Deus toda Honra e toda Glória.
    A Paz de Cristo,
    Ana Paula D’Elia Costa – SAF Tijuca/RJ.

  43. Elineuma Zuza disse:

    Parabéns pelo belo trabalho. Ficou simples e bem elaborado.

  44. Sionite Frizzas Pinto disse:

    Parabéns pela simplicidade e praticidade dos novos formulários.
    Deus continue a abençoar a SAF pelo Brasil afora.

    Grande abraço!

  45. Rosely Carminatti disse:

    Olá.
    Já tem disponível para fazermos pedido destes formulários?

    • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

      Os formulários ainda não estão disponíveis na Editora. Poderão no entanto ser confeccionados a partir do download em nosso site.
      Abraço,
      Sandra Gaio

  46. Norma Sueli das Neves disse:

    Parabéns pelo capricho e zelo dos novos formulários, bem mais simplificados! Certamente facilitarão o trabalho nas SAFs, onde tudo tem início.
    Deus continue a abençoar a CNSAFs!

  47. Glauciane disse:

    Porque o arquivo do envelope do relatório individual esta incompleto?

    • Secretaria de Comunicação e Marketing disse:

      Querida Glauciane,
      O arquivo no Word é uma opção para quem quiser utilizar só a folha com os dados. A opção do envelope completo abre clicando na figura.
      Abraço,
      Sandra Gaio

  48. Ester Ivoní da Silva Gorski disse:

    Agradeço a presteza no envio das orientações e dos formulários com novo design. Meu desejo neste novo ano é que continuemos a servir ao Senhor com todas as nossas forças. Dando o melhor para o Mestre.
    Feliz Ano Novo.
    Colocando-me a sua disposição para o que for necessário aqui na região.
    Grande Abraço
    Ester
    Sec. Est. Sinodal Sul do Brasil

    • Lêda Marcia disse:

      Querida Ester, lendo as novas planilhas, não deveriamos na planilha da SAF lançar presença na Federação? no envelope lançar presença na plenaria ?

      na planilha da Federação pede pede presença na Federação, ficou simples, mas acho que falta algumas informações essenciais.
      Lêda Marcia/ Federação Aliança

    • Jocely Lopes Falcao disse:

      A participação tem início quando a relatora soma a presença de todos na reunião ( sócias e visitantes ) e registra no seu relatório do departamento. No relatório da SAF a secretária de estatística soma as presenças dos departamentos e registra , bem como o nº de participantes ( sócias e visitantes ) nas plenárias que agora é contada na própria reunião ou pela presidente ou outra irmã designada, ou usar o livro de presença.
      A mesma coisa nas reuniões de Federação e Sinodais. Sempre alguma irmã designada conta quantos presentes e a anota para a Secretária de Estatística. Claro que se a secretária de estatística estiver presente, ela mesma já fará a contagem.
      Relatório do Deptº: informa a presença na reunião departamental.
      Relatório da SAF: informa presença nos departamentos e na plenária da SAF.
      Relatório da Federação: Informa presença dos departamentos, SAFs e Federação, e assim sucessivamente no relat´roio da Sinodal até chegar à CNSAFs.