CULTO DE AÇÕES DE GRAÇAS -134 ANOS DA SAF

Por Luciana Moura 31/10/2018

   

PALAVRA DA PRESIDENTE

ABERTURA DAS COMEMORAÇÕES DOS 134 ANOS DA SAF NACIONAL

 Batam palmas, todos os povos; aclamem a Deus com vozes de júbilo. Pois o Senhor Altíssimo é tremendo, é o grande rei de toda a terra. Ele nos submeteu os povos e pôs as nações debaixo dos nossos pés. Escolheu para nós a nossa herança, a glória de Jacó, a quem ele ama. (Sl 47.1-2)

 

134 anos da SAF Nacional, um Culto em Ações de Graças ao Nosso Deus!

Nosso reconhecimento pelo valor e pela importância da 1ª SAF da Igreja Presbiteriana do Brasil. Em 11 de novembro de 1884 foi iniciado o Trabalho Feminino organizado por iniciativa do Conselho da Igreja Presbiteriana de Pernambuco, na cidade do Recife. Desde então, iniciou-se uma grande história de auxílio, apoio e amor ao serviço da auxiliadora presbiteriana que ama sobretudo a Jesus, e tem ciência de suas obrigações no viver da Grande Comissão dentro da nossa amada Igreja Presbiteriana do Brasil.

Nossos profundos agradecimentos a Deus na Pessoa Excelsa de Nosso Senhor Jesus Cristo pelo seu cuidado, misericórdia e graça dispensado e derramadas sobre as mulheres presbiterianas, suas famílias e suas Igrejas. Nosso agradecimento eterno ao Senhor Jesus, pela Sua Redenção, Sua entrega para nos salvar e pela operosidade colocada em nossos corações, nos fazendo Suas auxiliadoras empenhadas, conscientes, comprometidas, devedoras eternamente por tudo que Ele fez e que faz por nós, nossas famílias, nossas Igrejas e nosso país.

Sermos auxiliadoras operosas e abundantes na Obra do Senhor (1 Co 15.58), é o mínimo que devemos nos esforçar para ser. Sermos auxiliadoras presbiterianas com a mesma visão missionária da Igreja e pela busca por uma vida piedosa e consagrada, é o mínimo que nós devemos com esforço perseguir para alcançar. Sermos auxiliadoras presbiterianas da SAF é o ideal para se ter o estilo da mulher presbiteriana.

A SAF é um presente de Deus na vida da mulher presbiteriana. Poder servir a Jesus e a sua Igreja na SAF é um privilégio para todas as mulheres presbiterianas. Poder contribuir para o engrandecimento do reino de Deus no meio da IPB, e fazer tudo para elevar a importância do Senhor Jesus Cristo na vida de cada irmã, a começar em nossa própria vida, é um presente dado pela Nosso Senhor.

A SAF hoje comemora 134 anos de serviços aos pés do Senhor da Igreja, O Senhor Jesus. A SAF está estruturada pela IPB, para ser capaz de na dependência do Senhor, servir com excelência.

A SAF Serve, a SAF Ama e a SAF faz sabendo que sem Jesus, nada ela pode fazer.

A SAF ora por todos e a SAF se preocupa com todos. A SAF ama a todos e a SAF é a mãe de oração de todos, pois ora pela família, pela Igreja, pela sociedade, pelo seu país e pelo mundo todo.

Quão preciosas são as auxiliadoras das SAFs. Quão amáveis são as irmãs das SAFs, quão dependentes de Deus são as irmãs das SAFs. Como precisam das suas orações, apoio e fraterno abraço.

A Palavra de Deus direciona e fortalece a SAF ao mencionar que é melhor dar do que receber, por isso no coração das irmãs das SAFs sempre há grande disposição para dar, para ofertar, para ajudar, para ir, para auxiliar, ou seja, elas perseguem o ideal de sempre procurar dar mais do que receber. Entre os dar e os procurar, estão: Orar sem cessar, auxiliar sem olhar a quem, amar como Jesus, servir como Jesus, visitar como Jesus, doar como Jesus, suportar como Jesus, agradecer como Jesus e viver como Jesus.

Nossa gratidão profunda ao Senhor Jesus pelas vidas das 60 (sessenta) mil auxiliadoras arroladas nos anais das SAFs e pelas praticamente mais 60 (sessenta) mil auxiliadoras que mesmo sem terem seus nomes no rol de sócias da SAFs, apoiam, ajudam, são parceiras da SAF, são as amigas da SAF. Nosso desejo é que elas sintam-se encorajadas ao longo do seu caminhar com as irmãs das SAFs, a terem seus nomes no rol das sócias da SAF, e somem com a SAF no ser trabalhadoras na Seara do Senhor.

Como sócias e como apoiadoras da SAF, juntas somos mais de 120 (cento de vinte) mil auxiliadoras pensando, orando e se esforçando dia e noite no fazer com excelência algo de qualidade e valor para servir mais e melhor a Jesus Cristo nosso Senhor, o Senhor da SAF.

Obrigada a Igreja Presbiteriana do Brasil pela organização e estruturação da SAF e por nos fazer SAF. Obrigada a todas as autoridades eclesiásticas da IPB, na pessoa do nosso irmão em Cristo, o MD Presidente do SC/IPB Rev. Roberto Brasileiro Silva, por orarem pela SAF e cuidarem dela. Obrigada a nossa Secretária Nacional a irmã Nirecy Bueno, pelas orações, apoio e cuidado fraterno.

Obrigada as nossas famílias por orarem por nós, e por suportarem a ausência investindo assim, parte do tempo do convívio conosco, para que possamos fazer a obra do Senhor destinada a liderança do Trabalho Feminino na IPB.

Obrigada as queridas irmãs, preciosas de Cristo, que ouvem a voz dEle, chamando-as para serem Suas trabalhadoras, para participarem dessa grande obra no Trabalho Feminino da IPB, na SAF, porque a obra de Cristo é grande e os trabalhadores são poucos.

Deus em Cristo Jesus a todas abençoe, fortaleça a fé e faça resplandecer o Seu rosto sobre todas, cuidando de cada uma e livrando-as do mal, a fim de que no final da jornada, cada uma seja recebida na eternidade e premiada como serva boa e fiel.

A Deus, toda a glória, honra e louvor pelos 134 anos da SAF da amada Igreja Presbiteriana do Brasil.

Nosso abracinho fraterno

Ana Maria Prado

Presidente da CNSAFs – Quadriênio 2018/2022

 

PALAVRA-DA-PRESIDENTE.docx       

                                     

                                   

 

4 comentários

  1. Assistir culto 134 anos SAF IPB

  2. Adelina Prado Caldas Neres disse:

    Solicito a disponibilização do download do boletim do culto em ações de graças pelos 134 anos da SAF Nacional.

  3. Marina Ferreira Miguel disse:

    Graça e paz de Jesus! Olá querida irmã poderia por favor disponibilizar o áudio completo ou vídeo? da melodia da musica SIMPLESMENTE SAF cantada no aniversário da SAF.
    Desde já agradeço!

  4. Mirian de Oliveira disse:

    Lindo e abençoado culto. Glória seja dada a Deus!!!